Estrelas Arrasador, Fernando Rocha reage ao caso entre Anjos e Joana Marques: "Enorme desilusão"
Fernando Rocha juntou-se ao leque das personalidades desafiadas a comentar o polémico caso entre os Anjos e Joana Marques, que ainda se encontra a ser debatido na Justiça, com um pedido de mais de um milhão de euros por parte dos irmãos Rosado.
O humorista foi questionado qual a sua opinião sober o tema, numa entrevista ao 'Notícias Magazine', do 'Jornal de Notícias', e não se escondeu à resposta: "Com uma enorme tristeza e desilusão. Adoro os Anjos, sempre gostei do estilo, do trabalho, das pessoas. Ao fim de não sei quantos anos, deparo-me com uma situação destas e pergunto: 'Isto está a acontecer porquê?'"
Depois, afirmou que também tem uma responsabilidade a assumir neste caso: "Não posso enfiar a cabeça na areia, estar calado não é opção. Nunca irei defender propriamente um humorista, defenderei sempre a comédia. E a comédia é uma arte. E a arte tem de ser livre. O cartoonista toca nos assuntos, toca nos problemas, com um cartoon. Um humorista ao falar de pedofilia, do que quer que seja, é a forma que tem de tocar no assunto, de mostrar o problema."
"Nunca irei defender propriamente um humorista, defenderei sempre a comédia"
Por fim, a estrela da SIC frisou: "Tudo é matéria para a comédia. E mais, o Papa Francisco quando recebeu os humoristas, e dois deles foram o Ricardo Araújo Pereira e a Joana Marques, foi exatamente isso que disse. Se uma piada fizer rir pelo menos uma pessoa, já estás a fazer uma obra de Deus. E atenção que sou agnóstico, não sou cristão."