Estrelas Arrepiante! João Neves não esquece a mãe, que morreu com cancro, ao celebrar a vitória do PSG na Liga dos Campeões
João Neves, de 20 anos de idade, vive um dos momentos mais felizes da sua carreira. Na época de estreia no Paris Saint-Germain, o jogador ganhou todas as provas: Liga Francesa, Taça de França e, na noite deste sábado, 31 de maio, a Liga dos Campeões.
Na hora dos festejos, o craque português não esqueceu uma das figuras mais importantes da sua vida: a mãe, Sara Gonçalves, que morreu há um ano e meio. Aliás, o atleta foi mesmo apanhado num momento em que estava a olhar para os céus e se emociona.
??? pic.twitter.com/MRCSt15HYt
— Scof (@scof1904) May 31, 2025
De recordar que a mãe de João Neves morreu em fevereiro de 2024 aos 50 anos de idade, de forma inesperada. À época, encontrava-se a lutar contra um cancro raro no útero há cerca de três meses. Mas a sua morte ocorreu de forma inesperada, quando, depois de ser operada de urgência e morrer com uma infeção generalizada.






Nesse dia, o jogador, que ainda alinhava pelo Benfica, estava a jogar contra o Vizela e só recebeu a notícia depois do final da partida. Em agosto de 2024, antes de deixar o clube da luz, João Neves falou pela primeira vez sobre a forma como viveu o luto: “Treinar e estar com os meus amigos, sentir a relva, a bola, não apaga os problemas, longe disso, mas resolve outros. Ficar em casa seria muito pior. Como eu gosto mesmo de futebol, decidi ir para o treino e jogar. No dia do funeral irem lá o presidente, o vice-presidente, os amigos mais chegados, que vieram da formação comigo… Não há muito que se possa explicar, é amizade. E toda a gente que tem amizades com os seus sabe o que é isso”, confidenciou.