Estrelas As declarações por que todos esperavam! Carloto Cotta quebra o silêncio depois de ter sido absolvido dos crimes de violação e sequestro
Depois de um longo processo ficou conhecida a sentença de Carloto Cotta: o ator de 41 anos de idade foi absolvido de nove crimes: importunação sexual, coação sexual, violação, sequestro, ameaça agravada, coação agravada, ofensa à integridade física e injúria.
Enquanto o processo estava em curso, o ator manteve-se em silêncio por recomendação do advogado, Rui Patrício, que impediu sempre que Carloto falasse com a comunicação social.
Mas no final da leitura da sentença a 17 de novembro no Tribunal de Sintra, o ator decidiu quebrar o silêncio. Com um semblante mais leve, Carloto Cotta afirmou: "Sinto-me como me sentia antes, inocente. Que prevaleça o benefício da dúvida e a posição de inocência até ser deliberada uma sentença."
E não se ficou por aqui. "Como é óbvio sinto um alívio, foi um processo kafkiano e dantesco." Aliviado, Carloto Cotta, diz-se também "feliz" por este desfecho.
Até à data ainda não se sabe se a mulher que acusou o artista destes nove crimes irá recorrer à decisão do juiz.