Estrelas Até o Benfica está ao barulho. João Malheiro revela contornos da burla do marido de Daniela Pimenta
João Malheiro foi mais uma das vítimas das burlas de Pedro Mourato, marido de Daniela Pimenta, que entretanto foi detido em Banguecoque, no dia 2, após ter sido reconhecido quando já existia um mandado de captura.
"Conheci através dela o Pedro Mourato. Entretanto, eles convidaram-me para ser o padrinho da filha mais velha. O batizado aconteceu no dia do casamento deles", começou por relatar o comentador desportivo, em declarações à 'Nova Gente'.
"Ele apresentou-me um negócio, que parecia completamente credível, e disse-me que precisava que eu lhe emprestasse dinheiro para o financiar. Como sou padrinho da filha mais velha deles, não quis negar a ajuda. Na altura, fez-me sentido apoiar os pais da minha afilhada. Tínhamos essa ligação... No fundo, fizeram chantagem emocional comigo", continuou.
Ademais, João Malheiro revela como se procedeu este golpe e assinala acreditar que o Benfica também foi vítima deste estratagema: "Ele disse-me que trabalhava com o Real Madrid e que iria colocar várias máquinas nas quais se colocava 1 euro e saía uma espécie de uma chapinha, com motivos alusivos ao local onde estava. Por exemplo, chegaram colocar duas máquinas no Estádio da Luz – penso que o clube é também um dos lesados deles (...)."
Por fim, refere: "Percebi que ele não me ia ressarcir do que eu tinha emprestado e que não havia negócio nenhum. Exigi o meu dinheiro de volta, mas ele andava sempre a enrolar e nunca me deu nada. (...) Na altura, foram para as Filipinas e nunca mais me disseram nada. Percebi que tinham fugido."
Recorde-se que, para além de João Malheiro, também Pedro Teixeira, Rúben Boa Nova e António Queirós, vencedor da 'Casa dos Segredos', foram lesados pelo estratagema arquitetado por Pedro Mourato.