Barra MediaLivre
PUB
Junte-se a nós:

"TV Guia: As últimas notícias, novidades e entretenimento sobre televisão. Saiba tudo sobre as suas séries, novelas e estrelas favoritas"

Bárbara Guimarães
1/9 Bárbara Guimarães
Bárbara Guimarães
2/9 Bárbara Guimarães
Bárbara Guimarães
3/9 Bárbara Guimarães
Bárbara Guimarães
4/9 Bárbara Guimarães
Bárbara Guimarães
5/9 Bárbara Guimarães
Bárbara Guimarães
6/9 Bárbara Guimarães
Bárbara Guimarães
7/9 Bárbara Guimarães
Bárbara Guimarães
8/9 Bárbara Guimarães
Bárbara Guimarães
9/9 Bárbara Guimarães

Estrelas Até perdeu um sapato! O jantar em que Bárbara Guimarães se apaixonou por Carrilho

27 de Março de 2024 às 15:15
Apresentadora da SIC recorda em livro episódios dramáticos e caricatos da sua vida

Bárbara Guimarães, que comemora 50 anos de idade no dia 21 de abril, prepara-se para lançar um livro, 'Tempestade Perfeita, Como Sobrevivi à Tormenta' na próxima terça-feira, 2. E na obra, editada pela Oficina do Livro, a apresentadora da SIC destaca vários episódios negros da sua vida, como o cancro da mama, em 2018, e o divórcio polémico com Manuel Maria Carrilho. A TV Guia destaca agora um, pré-publicado na revista 'Sábado' desta semana, que dá conta do primeiro encontro, extra-profissional, entre os dois. 

PUB

"Surgiu a oportunidade de fazer um programa cultural na televisão, que precisava do apoio do Ministério da Cultura. Foi então que pensei que poderia aceitar o convite para jantar e aproveitava e apresentava a ideia do programa, chamado 'Contemporânea'. Fomos jantar ao Alcântara Café, em Lisboa – local onde tempo depois faríamos a nossa festa de casamento", recorda Bárbara Guimarães.

Mais à frente, a antiga estrela do entretenimento da estação de Paço de Arcos acrescenta: "Foi um jantar agradável que terminou com uma situação caricata. Tenho um hábito terrível: quando estou de socas ou mules – ou seja, sapatos que não estão presos no calcanhar –, começo a brincar com eles e acabo descalça. Portanto, quando terminou o jantar, e nos íamos levantar, reparei que tinha perdido uma da mules."

Embaraçada, Bárbara, acarinhada por milhares de portugueses, fruto do seu sucesso na SIC, viu o então ministro socialista da Cultura levantar-se, no final do jantar, e... ajudá-la. "Ele levantou-se da mesa, enquanto eu discretamente tateava com os pés à procura do raio do sapato. Ele não estava a compreender e perguntou-me: 'Vamos?' Tive de abrir o jogo: 'Só um instante. É que acabei de perder um sapato.' Por mais que tentasse não o encontrava. Ele não se atrapalhou e disse-me que não havia problema. Então, a noite terminou com ele debaixo da mesa à procura do meu sapato. Estava a um canto, muito afastado da minha cadeira. Ele entregou-me o sapato e pudemos sair.

PUB

Foi a partir deste jantar, marcado pelo episódio da perda de um sapato, que Bárbara Guimarães e Manuel Maria Carrilho deram o pontapé de saída para uma relação que acabou, como se sabe, muito mal, em tribunal. A pré-publicação do livro da apresentadora da SIC está na 'Sábado' desta semana.

PUB
Newsletter Diária

As principais notícias do dia sobre a vida dos famosos, em Portugal.

PUB
PUB
Deseja receber notificações?
Cancelar Continuar