Estrelas Aviso está dado! Daniel Oliveira dá última oportunidade a Alexandra Lencastre
Alexandra Lencastre, de 55 anos de idade, já sabe que esta é a última oportunidade profissional na SIC. O diretor de Programas, Daniel Oliveira, não esquece que a atriz, por não gostar da sua personagem em 'Amor Amor', meteu "baixa" na novela em outubro, com a guerra das audiências com a TVI ao rubro, com a justificação de que não estava bem. Amigos e colegas avançaram à 'TV Guia' nessa altura que estava com uma nova depressão. Obrigadas a encontrar uma substituta, estação de Paço de Arcos e a produtora SP Televisão optaram por Luísa Cruz. Agora, após alguma reflexão, a estrutura decidiu voltar atrás e dar-lhe um papel na história de Ana Casaca.
"A Alexandra sabe que não pode voltar a falhar. Foi a SIC que lhe deu a mão quando ela não estava feliz na TVI", diz fonte próxima do processo ao site FLASH!. "Acreditamos que já está tudo bem com ela."
Aparentamente resolvido este diferendo entre Alexandra Lencastre e a SIC, a atriz começa a gravar em 'Amor Amor' já nos próximos dias, com um trabalho propositadamente escrito para si. "A sua personagem vai surpreender o espectador em casa, porque poucos se lembram de a ver assim num registo tão diferente", acrescenta a mesma fonte. O único problema, neste momento, pode ser Rogério Samora. O ator, recorde-se, confessou recentemente à 'TV Guia' que não acreditava que ela estivesse doente, ao ponto de desistir da novela, e a filha, Margarida, que inegra o elenco, chamou-lhe, dias depois, "sacana". "As coisas vão-se resolver. Uma amizade como eles tinham, tão forte de tantos anos, não acaba assim."
Considerada uma das melhores atrizes portuguesas, Alexandra Lencastre mudou-se para a SIC há quase um anos, muito por culpa da proposta profissional. Mais do que continuar a representar, adorou a ideia de pode apresentar programas de entretenimento nos canais temáticos, entre novelas e séries. Neste sábado, dia 30, por exemplo, foi a protagonista de 'Estamos em Casa', onde mostrou que a depressão está debelada.