Estrelas Bárbara Guimarães revive cancro da mama
Bárbara Guimarães, de 50 anos de idade, regressou ao pequeno ecrã da SIC, ela que foi a grande estrela da estação de Paço de Arcos e da televisão portuguesa, na década de 1990, a par de Catarina Furtado, para conversar com Diana Chaves e João Baião, em 'Casa Feliz'. A apresentadora não fugiu ao assunto de uma das maiores batalhas que travou na vida, a do cancro da mama, em 2018. "Tinha planeado com a minha mãe e as minhas primas os 90 anos da minha avó, uma grande festa, com toda a família", começou por dizer: "A minha avó fazia anos em 4 de outubro, o dia combinado para eu começar a quimioterapia. Portanto, a minha avó não sabia."
Bárbara escondeu o drama de parte da família, para não estragar um momento único de festa, e pediu assim no hospital para que o início dos tratamentos – quimioterapia – fosse adiado. O médico concordou e esta iniciou a sessão apenas quatro dias depois do aniversário da avó.
"A minha avó foi sempre impecável, mas sei que se foi abaixo, como o meu pai e a minha mãe"
"A minha mãe foi quem contou à minha avó do cancro. Ela comigo sempre foi impecável, mas sei que se foi abaixo, como o meu pai e a minha mãe. Mas foi sempre de um modo que eu não sentisse, estavam comigo presencialmente", confessou, em frente a Diana Chaves e João Baião, num momento emocionante de televisão.