Big Brother Verão Basta de críticas! Bombeiro Dudu responde a quem o atacou por entrar no Big Brother com o país a arder: "Todos nós temos direito a férias"
Eduardo Ferreira, de 40 anos de idade, mais conhecido por bombeiro Dudu ficou chocado pela onda de críticas que recebeu durante o programa. O ex-concorrente do 'Big Brother - Verão' não quis acreditar quando percebeu que várias pessoas o atacaram por embarcar nesta aventura ao invés de estar a combater os incêndios que flagraram na região de Braga, deixando casas e pessoas em perigo.
Foi só depois de sair da casa mais vigiada do pais, e informado pelo irmão, que Dudu ficou a par desta revolta e não percebe a razão. "Combater incêndios é apenas um por cento do que nós fazemos na corporação", começa por explicar.
"Fazemos muita coisa nos bombeiros. E depois todos nós temos direito a férias. E eu estive de férias de 15 a 31 de Julho. A seguir porque tinha coisas para resolver e depois houve isto pus uma licença sem vencimento, mas depois de falar com o meu comendante", prossegue. E ainda insiste: "Não sou só eu que estou de férias. Muitos polícias, bombeiros, forças da ordem nesta altura estamos de féras. Como o governo! Acho triste por isso pegarem nisso para me criticarem."
"Não sou só eu que estou de férias. Muitos polícias, bombeiros, forças da ordem nesta altura estamos de féras. Como o governo! Acho triste por isso pegarem nisso para me criticarem"
De resto Dudu garante que já falou com o seu comandante e com alguns colegas da corporação que se mostraram "orgulhosos da minha prestação no programa", conta, reforçando logo de seguida a ideia dada anteriormente. "Meti uma licença sem vencimento depois de 31 de Julho e pedi autorização para o fazer, e foi-me concedida. Agora vou desligar-me mais três dias de tudo para poder estar com a minha mulher e o meu filho, de quem tenho muitas saudades mas depois volto aos bombeiros", garante.
De resto Dudu garante que não entrou no 'Big Brother' "pelo dinheiro" mas "pela experiência. O dinheiro não é tudo".