Estrelas Betty Grafstein já decidiu: mobília e antiquário da casa de José Castelo Branco vendidos em leilão. Saiba tudo
José Castelo Branco, de 62 anos de idade, regressou recentemente ao apartamento que partilhava com a ainda mulher, Betty Grafstein, de 96 anos de idade, e que se encontra a redecorar, depois de se ter deparado com uma casa totalmente vazia.
Nas imagens a que a TV Guia teve acesso, cedidas pelo fotógrafo Abel Dias, e que datam de há mais de 30 anos, é possível ver o piso sumptuosamente decorado, com peça de antiquário. No entanto, nada de valor se manteve no espaço, com um amigo da família a garantir que foi Betty quem deu autorização para a recolha das peças, por lhe pertencerem na íntegra. “Posso dizer que as coisas que foram tiradas da casa foram com autorização da Betty, porque eram coisas dela desde a época em que era casada com Albert. Mais importante, houve permissões legais para que esses bens fossem retirados”, adiantou Loris Diran, que acompanhou todo o processo de esvaziamento do apartamento que, durante anos, foi a casa de Betty e José Castelo Branco enquanto casal.



De acordo com o mesmo amigo, essas peças – das quais constam uma lareira e uma fonte francesas do século XVIII – serão agora vendidas em leilão na Christie’s. Ainda assim, e perante o apartamento vazio, José Castelo Branco apresentou queixa nas autoridades, pelo que a novela dos bens desaparecidos promete estar parar durar.
Leia toda a história na íntegra na edição desta semana da revista TV Guia já nas bancas ou na versão digital, aqui.