Estrelas 'Big Brother': a caldeirada de Catarina Miranda com "estalos" e PSP na SIC
Para Catarina Miranda, nova concorrente do 'Big Brother 2024', da TVI, a experiência em televisão e, mais concretamente, em reality shows não é uma novidade. A 'chef' de 25 anos de idade já participou no 'Hell's Kitchen', da SIC, em 2022, e esteve envolvida numa grande polémica com a colega de cozinha Olga Faria, tendo sido uma candidata divisiva e, acima de tudo, interventiva no foramto de Ljubomir Stanisic.
O desaguisado entre as duas chegou ao seu zénite, quando Catarina desabafou: "Sai daqui. Vai fazer serviço, não tens o teu trabalho para fazer? Já não te posso ouvir!” Aí, Olga, falou mesmo na possibilidade de entrar em confronto físico: "Não vou perder as estribeiras, porque se tiver, a GNR tem de me vir buscar ou a PSP para me levar presa, porque eu prego-lhe um par de estalos e desmancho-a toda."
"Já não te posso ouvir!"
Depois de uma prova menos bem conseguida, que acabou por ditar um final precoce à sua aventura no programa culinário, Catarina ainda recebeu um conselho por parte do implacável jugoslavo: "Tens de aprender uma coisa principal: quem quer ser cozinheiro, tem de se focar na cozinha." Após o final das gravações, a "chef" abriu um negócio de salgados, em Almeirim, intitulado Brigada do Croquete, tendo como ponto de partida as receitas que aprendeu com a avó, familiar que também acabou por mencionar algumas vezes durante a primeira gala do 'Big Brother'. Segundo a biografia apresentada no site oficial do 'BB', antes de entrar na casa da Malveira, trabalhava em cruzeiros.
No currículo, Catarina tem ainda o prémio de Jovem Talento da Gastronomia 2017, na categoria de cozinha com legumes Bonduelle, quando ainda era aluna da Escola Profissional de Salvaterra de Magos.