Estrelas 'Big Brother'. Ameaçada pelo avô, Catarina Miranda viu-se obrigada a abortar
No domingo, dia 12, foi a vez de Catarina Miranda, de 25 anos de idade, abrir o coração e contar um pouco do seu passado na 'Curva da Vida'. Entre a sua carreira e o dia a dia nos cruzeiros, a concorrente do 'Big Brother' revelou pormenores de um dos momentos mais marcantes da sua vida: o dia em que teve que optar por fazer um aborto.
Com o aparecimento da pandemia, em 2020, a chef de Almeirim teve que deixar os cruzeiros e abriu um negócio na sua cidade. Foi aí que se apaixonou por um antigo conhecido e amigo da família. "Houve um rapaz, a quem eu achava muita graça desde sempre, é um amigo de família. Começámos a sair e houve um dia em que eu começo a sentir-me mal. Estava grávida de quase três meses, sendo que nós já tínhamos terminado esta relação. Engravidei na última noite que tive com ele. Queria muito ser mãe, mas ele não queria assumir. Foi a primeira vez na vida que sofri de depressão."
"Eu tinha a conta a zeros, o melhor era fazer o aborto. Eu não morri, mas um bocadinho de mim morreu naquele dia"
Apesar deste desejo, a jovem não tinha como sustentar um filho e o avô enconstou-a entre a espada e a parede. A avó avisou-a que, caso ela decidisse ter o bebé, o avô não a queria lá em casa. "Eu tinha a conta a zeros, o melhor era fazer o aborto. Eu não morri, mas um bocado de mim morreu naquele dia."