big brother Big Brother. Família de Nuno Brito revoltada com Pedro Crispim ataca: "Isto não é opinião. Isto é veneno"
No 'Especial' do 'Big Brother 2025', anunciou-se, pela primeira vez, a salvação de um dos nomeados da semana. Luís Gonçalves foi o primeiro salvo, com 71% da votação. Carina Frias, Érica Reis, Igor Rodriguez e Nuno Brito continuam nomeados.
Na rede social X, Pedro Crispim decidiu fazer uma "piada", colocando uma imagem de um melão e outra de Nuno Brito com a seguinte legenda: "Ups!".
Face a esta publicação, a equipa de Nuno Brito emitiu um comunicado no Instagram. "Neste reality vale tudo? É revoltante que, em pleno 2025, ainda tenhamos de expor este tipo de comportamento vindo de figuras públicas. Mais uma vez, alguns comentadores utilizam a sua plataforma na rede social X para lançar insinuações e comentários que, embora disfarçados de opinião, alimentam um clima tóxico, hostil e profundamente divisivo. Isto não é opinião. Isto é veneno digital", começou por escrever-se.
E continua: "Estamos cansados de comentadores que se escondem atrás da liberdade de expressão para perpetuar narrativas tendenciosas e incitar ao ódio — ainda que de forma subtil. Não se trata de defender o Nuno ou qualquer outro nome. Trata-se de exigir imparcialidade, de exigir ética, de exigir que quem comenta o faça com responsabilidade e respeito."
A família do concorrente de Vila Nova de Gaia apelou ainda que se ponha um travão no discurso de ódio: "Não queremos panos quentes. Queremos verdade. Queremos noção. Queremos empatia. O que não aceitamos mais é o uso da influência pública para incendiar redes sociais que já ardem em polarização. Chega de normalizar o discurso de ódio travestido de entretenimento. Já basta o que vemos todos os dias online. Não precisamos de mais combustível vindo de quem deveria ser parte da solução — e não do problema."
Na legenda da publicação pode ler-se: "Como forma de controlar o ódio e os comentários que já ultrapassaram todos os limites de respeito, decidimos desativar temporariamente os comentários na nossa página do Instagram. Antes de sentirem a necessidade de espalhar negatividade, reflitam sobre o valor do respeito. As redes sociais devem ser um espaço de partilha, não de ataques gratuitos. Ninguém é obrigado a seguir o Nuno ou qualquer página de apoio. Se não se identifica, simplesmente siga em frente. O respeito é a base de qualquer convivência. Contamos com a compreensão de todos. Mais respeito, por favor."