Estrelas 'Big Brother': Nelson revela estratégia de Catarina Miranda
Nelson Fernandes, de 34 anos de idade, foi o primeiro concorrente expulso da nova edição do ‘Big Brother’, da TVI, tendo perdido a votação final da gala deste domingo para Catarina Ribeiro. Horas depois da expulsão, e apesar de se sentir “feliz” pela forma como saiu, por “toda a casa perceber” o que quis transparecer, o poveiro diz ter pena de ter abandonado já a casa, porque, alega, havia conseguido desmontar a estratégia de Catarina Miranda e mesmo gizado uma outra para a derrubar.
“Fiquei com pena de sair, porque lhe descobri o jogo há dois ou três dias, desde aquela situação do sofá, e já sabia como anulá-lo de uma forma inteligente ou cordial”, revela o personal trainer, em conversa com os jornalistas. Interrogado sobre qual seria a sua tática, Nélson passou a explicar: “Ela não tem qualquer poder de argumentação, ia muito à parte emocional. Os outros concorrentes não se conseguiam expressar de forma assertiva, eu era o único que conseguia.”
"Fiquei com pena de sair, porque lhe descobri o jogo há dois ou três dias e já sabia como anulá-lo"
“Depois da primeira dinâmica em que fui assertivo com ela, deixou de me olhar nos olhos e evitava estar sozinha na casa onde eu estivesse perto. Escreveu placards e recardos, era incapaz de me encarar na argumentação. Quando lhe pedi, falou ao microfone, fez o papel dela e falava para o ‘Big’, porque achava um piadão. Jogar de forma inteligente é ignorar o óbvio, ser assertivo, não lhe dar tanto palco e intervir no momento certo”, concluiu Nelson Fernandes.