Estrelas 'Big Brother': Sérgio Duarte condenado por crime sexual
Sérgio Duarte, de 30 anos de idade, deixou os colegas e o público estupefactos ao anunciar, a 22 de abril, que teria que desistir do 'Big Brother' por motivos profissionais.
Mas agora o site 'Dioguinho' teve acesso a um processo que remonta a novembro de 2020, onde o militar da GNR foi acusado "pela prática em autoria material, e na forma tentada, de um crime de coação sexual", sendo condenado a um ano de prisão com pena suspensa. Em causa está um crime cometido em 2017 contra uma jovem com quem se envolveu e com quem trocou alguns conteúdos de cariz sexual, incluindo fotografias e vídeos.
Segundo o processo, Sérgio terá ameaçado a jovem caso esta não se voltasse a encontrar com ele ou continuasse a enviar mais fotos, este exporia todo o conteúdo que tinha em mãos. A versão da queixosa foi dada como provada.
O mesmo site avança que a vítima não terá pedido qualquer indemnização o que fez com que Sérgio Duarte fosse obrigado a pagar taxas de justiça. O 'Dioguinho' entrou em contacto com o ex-concorrente do 'Big Brother', que confimou o processo de condenação.