Big Brother Big Brother: Solange obrigada a escolher lado em conflito familiar após morte do pai
Solange Tavares, de 27 anos, tem no seu passado uma perda que marcou a sua vida: a morte do pai quando ela tinha apenas sete anos. Para além do óbvio impacto de um acontecimento desta dimensão, a agora concorrente do 'Big Brother' foi forçada a lidar com a clivagem criada na sua família quando a sua mãe, que a criou a si e ao irmão, encontrou um novo parceiro, cenário que foi do desagrado do avô paterno, de postura conservadora.
António Tavares, tio-avô da açoriana, relatou o que sucedeu, em declarações à 'TV 7 Dias': "O meu irmão é daquele tipo de família que a mulher só pode casar uma vez. Mesmo que seja viúva, não se pode juntar com mais ninguém. Foi um bocado complicado, mas ela sempre teve o apoio da Solange e do filho. O meu também. Cheguei ao pé dela e disse 'tu ainda és uma moça muito nova, tens o direito de recuperar a tua vida."
"Foi um bocado complicado, mas ela sempre teve o apoio da Solange e do filho"
Depois, o familiar da concorrente acrescenta: "[O meu irmão] é um bocado mais fechado. Agora as coisas estão um bocado mais curadas. Ele esteve um tempo sem falar com a nora e agora já fala. Uma vez até lhe fiz uma pergunta. Eu disse 'e se fosse a tua nora que falecesse e o teu filho quisesse fazer vida, não o deixavas casar?' E ele ficou calado."
Por fim, declara: "O meu irmão vê aquilo de uma maneira que não há hipótese, mas, graças a Deus, já está ultrapasado. O que não foi ultrapassado foi a morte do filho."