Estrelas Bomba! Treinador português Artur Jorge acaba casamento de 30 anos alegadamente após se apaixonar por funcionária do Botafogo e ver traição descoberta pela mulher
Quando, em dezembro, o Botafogo venceu a Taça dos Libertadores da América, sob o comando do português Artur Jorge, foram muitos os que se fascinaram com a história de amor do treinador de 53 anos com Maria Marques, que se deslocou até Buenos Aires, onde se jogou a final, para partilhar com o marido este momento de glória.
No entanto, escondida neste aparente conto de fadas estava uma situação que viria a fazer tudo desmoronar rapidamente. Segundo o 'Extra' da Globo, durante a sua estada no Rio de Janeiro, Artur Jorge apaixonou-se por Hanna Santos, ex-repórter da Botafogo TV e neta de Nilton Santos, a lenda da seleção brasileira que dá nome ao estádio onde joga o emblema carioca.
A mesma fonte relata que os dois se conheceram nos bastidores da estação televisiva do Botafogo. Hanna acompanhava 'pari passu' o quotidiano da equipa, levando a que estivesse próxima do português, que treinou durante vários anos o Sp. Braga.
Apesar de Artur Jorge estar a treinar o Botafogo desde abril de 2024, foi só em novembro que a chama da paixão se acendeu. O 'Extra' refere mesmo que foi próximo da final da Libertadores que se deu início a este romance, tendo esta cumplicidade atingido o seu zénite durante a Taça Intercontinental (versão 'reduzida' do Mundial de Clubes, disputada em dezembro, em que o Botafogo foi eliminado ao primeiro jogo, perante o Pachuca, do México).
Isto porque o torneio se disputou em Doha, e, no Qatar, Artur Jorge e Hanna estavam livres para dar largas a esta paixão secreta, sem medo de serem apanhados, ainda que o cenário se tenha tornado evidente para os futebolistas e para a equipa técnica.
Nesta altura, Maria Marques ficara no Rio de Janeiro sem ideia do que estava a acontecer nas suas costas... até ao dia em que Artur Jorge cometeu um descuido. Avança a mesma fonte que depois de uma chamada telefónica, o antigo treinador arsenalista esqueceu-se de desligar a chamada, levando a que pudesse ouvir uma conversa entre os dois pombinhos ocultos. A partir daí, o par teve via aberta para expressar livremente esta paixão e fê-lo inclusive na viagem de regresso, com trocas de afetos bem públicas.
Quando Artur Jorge deixou o Botafogo para assinar um lucrativo contrato com o Al-Rayyan, do Qatar, Hanna começou a ir visitá-lo com frequência, tendo inclusive deixado o seu trabalho na Botafogo TV. O 'Extra' diz mesmo que a relação entre os dois "tem dado certo" e que assumir a relação perante o público é um cenário possível.
Já os filhos do treinador não levaram a bem a decisão do pai de enveredar por um novo caminho a nível romântico. O trio ter-se-á mesmo afastado do progenitor, numa situação que causou algum constrangimento na altura das celebrações do Natal e da Passagem de Ano. Neste momento, os três intervenientes desta história tornaram privadas as suas contas de Instagram.
Refira-se que, pouco antes da final da Libertadores, Maria Marques havia dado uma entrevista à 'Globoesporte' sobre a sua adaptação ao Brasil: "O Artur tem uma capacidade grande de se adaptar onde quer que esteja. Muito maior do que a minha, confesso. Ele tem esse lado prático que eu gostaria de ter um bocadinho. Eu sou muito coração, o Artur é muito racional."