Casa dos Segredos Bronca! Marisa faz afirmação polémica sobre mãe de Pedro Jorge que abdicou de ordenado para cuidar dos filhos do casal e é arrasada pelos fãs da Casa dos Segredos
Após terem conquistado duas air fryers dentro da 'Casa dos Segredos', Pedro Jorge e Marisa Pires estiveram a conversar sobre o que iriam fazer com os objetos quando saíssem lá para fora, com o primeiro a crer que uma deveria ser oferecida aos seus pais, por terem estado a cuidar dos filhos do casal, Yara e Théo, enquanto estavam no programa, abdicando de salário durante os meses em que estiveram em jogo.
"Vou dar a minha sugestão e dás a tua: em vez de estarmos a dar ao meu pai e à minha mãe dinheiro ou qualquer coisa da loja, oferecia-lhes a minha para terem lá em casa", assinalou o concorrente da Covilhã. "A tua dás a quem quiseres. A minha vai para casa. (...) Para mim, podes dar a quem quiseres, para mim é-me igual", disse Marisa, com o companheiro a declarar: "Não estou a dizer isto para nos chatearmos. Era só uma sugestão."
Depois de um curto momento de conflito, em que Pedro se mostrou melindrado sobre Marisa ter contestado estarem a falar sobre o assunto. Sanado o breve desaguisado, a lojista retomou o assunto. "Claro que sim, podemos dar, por mim está tudo bem. Por mim, levamos uma lá para casa, porque não temos. A outra podes dar, está tudo bem", referiu Marisa, que acrescentou: "Mas como eu quero ganhar o prémio e com ele podemos recompensar toda a gente que nos ajudou lá fora..."
Pedro Jorge declarou: "Mas não faz sentido essa conversa, claro que quero ganhar 250 mil euros para recompensar toda a gente. Não vou falar de uma coisa que não tenho a certeza." Já Marisa atirou: "Há mais pessoas que fizeram para nós estarmos aqui hoje. Houve outras pessoas que fizeram anteriormente, ainda nós não estávamos cá. Para não pensar que nem pensaram em nós."
Aí, o concorrente sublinhou, realçando o papel que os pais estavam a ter: "Estamos aqui há três meses e há pessoas que deixaram de trabalhar e ganhar o ordenado para estar com os teus filhos. Para mim, isso é de valor, porque mais ninguém o faria. As pessoas que nos ajudaram a estar aqui hoje anteriormente, temos mais maneiras de agradecer."
Depois, continuou: "Mas achas que essas outras pessoas não percebem o que estou a dizer? Os teus filhos estão com uma ou duas pessoas, não sei como está a situação ou está a gerir as coisas, e essa pessoa deixou de fazer a sua vida, que não é a vida dela, abdicou de algumas coisas para estar com os netos. As pessoas percebem o que estou a dizer."
"Também não estamos a falar de um primo ou de um amigo, estamos a falar de uma avó"
Marisa respondeu, dizendo: "Também não estamos a falar de um primo ou de um amigo, estamos a falar de uma avó." Pedro deixou um reparo: "Mas a avó tem uma vida, tem um trabalho, para deixar o trabalho tem várias condicionantes, não é do dia para a noite, ninguém ia deixar de trabalhar para ficar com os garotos, para os teus filhos estarem na escola na cidade deles foi a única solução. Para não estarmos a mudar a vida deles e os amigos foi a única solução."
"Não quero que se sintam afetados. Sei muito bem agradecer às pessoas, não sou ingrato", afirmou Pedro, com Marisa a ressalvar: "Nós devemos muitos favores a muita gente."
Na rede social X foram vários os fãs do programa que consideraram que houve ingratidão por parte da lojista neste tema. "Os sogros estão a tomar conta das crianças e da loja e mesmo assim ela resiste a dar uma prenda que não lhe custou nada", "Uma avó não tem a obrigação de tomar conta dos teus filhos, Marisa", "A Marisa está a ser muito ingrata" ou "Os pais do Pedro foram embora da Suíça, deixaram de ganhar ordenado já há três meses para cuidar dos filhos deles e a Marisa pensa é nos outros", pode ler-se nos comentários deixados na 'hashtag' do reality show da TVI.