casa dos segredos Casa dos Segredos: os traumas dos maus-tratos que Diogo Alexandre sofreu às mãos de uma ama
Diogo Alexandre, da Casa dos Segredos, foi maltratado nos primeiros anos de vida por uma das amas contratadas pelos pais, Alice e Manuel, que necessitaram de recorrer a uma profissional dado que trabalhavam por turnos, ela como enfermeira e ele como polícia.
Depois de as duas primeiras 'babysitters' terem feito o seu trabalho com competência, houve necessidade de uma substituta, que não desempenhou as funções da melhor forma. "Era um bocado complicado, pois maltratava um bocado o meu filho e eu tive de mandá-la embora", relata a mãe de Diogo Alexandre, em declarações à 'TV 7 Dias'.
"Ela esteve cá dois meses e, a determinada altura, apercebi-me que, quando chegava a casa, o meu filho agarrava-se muito a mim. Então, um dia, fingi que ia trabalhar e não fui. Fiquei em casa e vi, de facto, que ela maltratava o miúdo, punha-o de castigo a brincar e ela punha-se a ver televisão ou no telefone", lamentou, emocionada, Alice.
"Ela maltratava o miúdo, punha-o de castigo a brincar e ela punha-se a ver televisão ou no telefone"
Por fim, relatou também que esta pessoa bateu em Diogo Alexandre, tendo sido depois despedida, com a avó paterna a assumir estas funções.