Casa dos Segredos 'Casa dos Segredos'. pai de Rita foi vítima de uma fuga de gás que a pôs em perigo de vida. Pai conta tudo
Rita Almeida, concorrente da 'Casa dos Segredos', correu risco de vida quando ainda era criança, tal como as irmãs, revela agora o pai, Mário, de quem, recorde-se, está afastada.
"Na altura, fumava em todo o lado. A mãe delas trabalhava no hotel, eu ia todos os dias buscá-la ao hotel à noite e, quando jantava, ia tomar café e ficava sempre um bocado no café, até à hora de ir buscar a mãe delas. Houve um dia em que eu fui tomar café e disse 'não, vou até casa'. Elas tinham um ano de idade", começa por contar o progenitor de Rita, à 'TV 7 Dias'.
Enquanto estava com as filhas, uma delas foi à casa de banho. De repente, ouve um estrondo. "Fui ver e ela tinha caído desmaiada na casa de banho. Eu fui tentar levantá-la e não consegui. Chamei a irmã mais nova, a Tânia. A irmã chegou à entrada da cozinha, desmaiou e também caiu para o chão. Eu não sabia o que se estava a passar, porque não sentia nada. Liguei para a mais velha e disse: 'Mónica, vem aqui a casa num instante, porque a Raquel e a Tânia estão desmaiadas e as meninas não se calam, não sei o que é que se passa'", conta.
"Se tenho pegado num cigarro nessa altura, íamos todos embora, não havia hipótese"
Eventualmente, compreendeu tudo quando detetou o forte odor a gás. "Só aí é que eu me apercebi do que é que se estava a passar. Era uma fuga de gás na cozinha. Aí, abri as janelas todas, chamámos a ambulância e foram as duas para o hospital. (...) Nesse dia, não peguei no cigarro. Foi a sorte, porque foi no inverno, estava tudo fechado, e, se tenho pegado num cigarro nessa altura, íamos todos embora, não havia hipótese", rematou.