Estrelas Chega! Manuel Luís Goucha dá murro na mesa e sai em defesa de Cristina Ferreira
O nome de Cristina Ferreira, de 47 anos de idade, tem estado debaixo de fogo depois da apresentadora ter utilizado a expressão "pôs-se a jeito" para se referir ao caso que culminou na morte de uma mulher, vítima de um crime por parte do ex-companheiro.
Ao ver a amiga ser vítima de uma onda de ódio, Manuel Luís Goucha, de 70 anos de idade, decidiu dar um murro na mesa e sair em defesa da colega. "É incrível a leviandade com que as pessoas peroram sobre um qualquer assunto sem que minimamente se preocupem em ouvir ou ler tudo o que foi dito ou escrito. Não sejamos ingénuos, uma qualquer frase tirada do contexto serve o objetivo claro de criar ruído, alimentar raivas, ódios e outros sentimentos rasteiros", escreveu nas redes sociais.
View this post on InstagramA post shared by Manuel Luis Goucha (@mlgoucha)
Mas não se ficou por aqui. "Viralize-se parece ser palavra de ordem, no afã de tudo criar polémica e gerar gostos (“likes”) que esse é o fito e quem diz ou escreve que “se amanhe”. Não se deixe manipular por uma frase fora do contexto. Se se sentiu agredida(o) por algo que leu procure a origem do facto..." lê-se no seu texto, que termina com uma espécie de alerta. "Não se deixe cancerar pelo ódio. Ou então deixe… mas depois não se queixe."