Estrelas Com pouco trabalho na televisão, ator Rui Luís Brás está a vender casas para conseguir sobreviver e criar o filho
Apesar da sua já longa carreira, o ator tem-se confrontado nos últimos anos com a falta de convites para trabalhar na sua área. São cada vez menos as oportunidades e as pausas entre projetos são cada vez maiores, o que cria grande instabilidade financeira e emocional.
Sem muitas alternativas, Rui Luís Brás viu-se, aos 53 anos, obrigado a ter um plano B. A possoibilidade de trabalhar no ramo imobiliário foi o que surgiu para que o ator consiga sobreviver e criar o filho. Um menino que adotou com 12 anos, em 2016."Tomei esta decisão pois estamos num pais que nem sempre é gentil para os artistas. Quero na reta final da minha vida estar bem, não viver em sobressalto como muitos colegas. Além disso, na altura tive um acidente que me deixou de canadianas três meses e sem trabalho. E isso fez-me pensar no futuro", revelou à revista 'TV Guia'.E prosseguiu: "Todos temos direito a viver com dignidade e, além disso, não quero que o meu filho, que hoje já tem 17 anos, sofresse. Decidi não me submeter e arranjei esta atividade secundária, no ramo imobiliário que está a correr muito bem",explicou o ator à mesma publicação.
Muitas vezes reconhecido pelos clientes, Rui Luís Brás admite: "Fica tudo espantado. Mas em termos de negócio percebo que é uma mais valia ser ator. Porque ao fim ao cabo estou a entrar na casa das pessoas há anos e anos. E é como se me conhecessem um bocadinho… embora não saibam que eu sou meio louco ou mauzinho",gracejou.