Estrelas Começou a viagem! Elenco da nova novela da TVI já seguiu para o Brasil... com atraso de Rita Pereira
Começam amanhã, terça feira, 8 de julho, as gravações da nova novela da TVI provisoriamente intitulada de 'Terra Forte'. E o início será no Brasil, mais precisamente na cidade de Florianópolis. Benedita Pereira, João Catarré, Tomás Taborda, Paulo Calatré e Francisca Salgado chegaram ao aeroporto perto das onze e meia da manhã. O entusiasmo estava patente em todos.

"É engraçado porque se completa um círculo. Há 22 anos começava a trabalhar com o João Catarré, nos 'Morangos com Açúcar', e também fomos ao Brasil" contava, bem-disposta, Benedita Pereira, que quer aproveitar esta viagem até ao sul do pais irmão para trabalhar mas também para conhecer a cultura. "Não sei se vou ter folgas, mas sei que vamos gravar nos pontos turísticos", dizia.
João Catarré ainda não quis desvendar nada sobre a personagem que vai interpretar na novela mas mostrou estar "muito entusiasmado com o projeto" por ser uma novela que lhe vai permitir "explorar a cultura dos portugueses que viajaram para o Brasil", explicava. Além disso, prometia estar preparadíssimo para esta trama onde interpreta um pescador de alto-mar. "Lembro-me de, em pequeno, com o meu pai, pescar mas em lagoas e albufeiras. É diferente. Era mais pacífico... mas já sei qualquer coisa".
Quase todo o elenco teve encomendas por parte de amigos e familiares. Contudo os mais novos, Tomás Taborda e Francisca Salgado, estavam com receio de se excederem. "As minhas amigas pediram-me biquínis. Vão ter que se sujeitar ao que eu trouxer. Acho que tenho jeito para escolher mas...", dizia, divertido, o antigo moranguito. Já a atriz que anteriormente esteve em 'Senhora do Mar' só esperava ser comedida e "não ter que comprar outra mala", dizia a rir, enumerando as muitas encomendas que tinha de biquínis, havaianas e até de globos de neve.




O grupo acabaria por não conseguir contudo fazer uma foto com o grupo completo. É que faltou Rita Pereira... que chegou perto de 80 minutos atrasada devido a um alegado problema com o transporte. Quando surgiu na zona das partidas, já os colegas, cansados de esperar, tinham entrado para o check-in.