Estrelas Como a herança de Júlia Pinheiro e o sucesso do Big Brother Verão deixam Maria Botelho Moniz sob pressão antes da estreia da 1.ª Companhia: as revelações da apresentadora
Depois de ter recolhido elogios no 'Big Brother Verão', Maria Botelho Moniz é a grande aposta da TVI para o primeiro reality show de 2026, o regresso de '1.ª Companhia', programa que trata o formato com contornos militares e que fez furor em 2005.
A apresentadora de 41 anos mostrou-se feliz por ter sido a eleita pela estação de Queluz de Baixo para este desafio, em declarações ao site da Media Capital, empresa proprietária do canal. "Fiquei muito entusiasmada. Lembro-me do formato quando era mais nova e achei logo maravilhoso trazer de volta a '1ª Companhia'. Voltar aos realities e voltar a ter os meus meninos, porque eu ainda não os conheço, mas já os adotei", assinalou.
De seguida, Maria Botelho Moniz esclareceu ainda que a ligação do formato a Júlia Pinheiro, que conduziu a versão original, é algo que tem peso, deixando elogios à colega da SIC: "Significa muito, fico muito contente e orgulhosa que num regresso de um formato que foi tão marcante me tenham escolhido a mim para o agarrar. Fico muito contente, mais ainda porque na sua versão original foi a Júlia Pinheiro que o apresentou e toda a gente sabe que eu tenho uma relação muito próxima com a Júlia, acho que isso ainda me traz mais responsabilidade."
A comunicadora fez ainda uma referência aos elogios de que foi alvo pela sua prestação no 'Big Brother Verão': "Sinto sempre o peso da responsabilidade porque acho que isso é ter respeito por aquilo que se faz e ter respeito pelo público, temos de sentir esse peso. Acho que sinto aqui uma coisinha extra, tenho de corresponder às expectativas porque o público já disse que gostava de me ver naquele lugar e agora não posso falhar esse mesmo público. A responsabilidade está sempre lá, estou segura."
Ademais, frisou: "Vou agarrar um formato que não é feito há 20 anos, que a única pessoa que o apresentou é para mim uma enorme referência, portanto significa que fiz um bom trabalho, que a TVI acredita que tenho unhas para tocar esta guitarra e rédeas para agarrar esta tropa."