Masterchef Concorrente de Masterchef expulso depois de chef recusar-se a provar o seu prato
O terceiro episódio de Masterchef Portugal ditou a expulsão de mais um dos aspirantes. E, depois de Conceição Albergaria, foi a vez de Sérgio Nicolau, de 47 anos de idade, abandonar a maior competição de culinária do mundo.
Mas, desta feita, com alguma polémica à mistura. Depois de uma prova de equipas muito especial, em que os aspirantes cozinharam num casamento hindu, os dois grupos que perderam tiveram que enfrentar a prova de eliminação.
Na hora de provar os pratos, os jurados ficaram desiludidos com a maioria das iguarias que foram apresentadas. E, num momento inédito nesta temporada, o chef Rui Paula recusou-se mesmo a provar aquilo que o concorrente que acabaria por ser eliminado confecionou. “Não vou provar, desculpa. Está cru. Ele não tempera as coisas”, desabafou, em conversa com Juliana Penteado e Pedro Pena Bastos, enquanto olhava para a perna de frango recheada.
Na hora de anunciar a expulsão, os jurados acabaram por se despedir de Sérgio Nicolau com um abraço. “A malta que aqui fica vai dar um grande espetáculo, porque é gente que cozinha mesmo, mesmo bem”, disse, na hora de despir o avental.
Ver esta publicação no InstagramUma publicação partilhada por MasterChef Portugal (@masterchefportugal)