Estrelas Concorrente do 'The Voice', Antonina, correu mundo a dar concertos, mas deixou tudo por amor
Antonina tem 40 anos de idade, vem da Ucrânia e já é rodada nestas andanças do formato televisivo 'The Voice'. "Há nove anos concorri ao 'The Voice Ucrânia', passei nas provas cegas e cheguei às batalhas, mas depois a minha participação terminou por aí", conta, explicando como se sentiu: "Fiquei triste, mas foi uma boa experiência. O 'The Voice' é sempre um grande espetáculo do qual guardo boas memórias."
Nove anos depois, num país diferente, com uma língua que ainda não domina, por aqui viver há apenas dois anos, Antonina descreve a sua experiência no concurso de talentos da RTP1 como "diferente". "Agora estou mais madura, encaro as coisas com outra postura, com mais tranquilidade. E depois as pessoas estão a ser carinhosas e muito delicadas. E eu não falar português não foi um problema, os mentores disponibilizaram-se logo para falar inglês comigo", salienta.
Nos últimos anos, Antonina passou pela Turquia, Egito e Japão (país que descreve como "um outro planeta"), antes de aterrar em Portugal, na Invicta, onde achou uma nova vocação e encontrou o amor. Mas desengane-se se pensa que Antonina se apaixonou por um tripeiro dos sete costados. "O meu namorado é ucraniano e conheci-o no Porto", conta, explicando o que faz: "Vim aos 38 estudar Turismo ao abrigo do Erasmus, mas mudei para Artes Dramáticas, na Lusófona". Isto, enquanto luta para aprender português.