Estrelas Condenado por violência doméstica, João Baptista teve que fugir do País à procura de trabalho
João Baptista, de 40 anos de idade, relata que deixou de receber oportunidades de trabalho em televisão desde que foi condenado por violência doméstica contra a 'ex' Dina Kelly, a 20 meses de prisão com pena suspensa.
Na altura, o ator estava no elenco de 'Festa é Festa', da TVI, tendo sido despedido e substituído por Isaac Alfaiate. "Tenho trabalhado, mas sim, fui. Deixei de fazer novelas. Quando a condenação saiu, já estava a gravar uma personagem muito engraçada. Estava felicíssimo. (...) Estava a ser uma sensação. Quando eu ia gravar as pessoas iam todas ver, estavam a gostar imenso", disse, no programa 'Goucha', nesta quinta-feira.
"Deixei de ter convites cá, em televisão. Tem algum impacto emocional. Estou a fazer teatro, e é uma coisa mais expansiva. A televisão é a minha praia", acrescentou, ele que se encontra a fazer a peça 'A Ratoeira', no Centro Cultural Malaposta.
"Deixei de ter convites cá, em televisão"
No entanto, falou do seu último projeto televisivo, gravado fora de Portugal: "Em Espanha, fiz uma série que há de surgir na HBO [Max], o 'Favàritx', estivemos em Menorca. Foi uma coisa cinematográfica a acontecer. Correu muito bem."