Estrelas Confissão inesperada: Bárbara Tinoco procura ajuda profissional para tratar problemas de ansiedade
Bárbara Tinoco, de 25 anos de idade, abriu o coração para falar da sua luta contra a ansiedade, que já a levou inclusive a procurar terapia. A cantora reconhece que a situação não está completamente ultrapassada, mas que tem sentido melhorias em comparação com tempos idos.
"Nunca fica 100% resolvido, é uma coisa que tem sempre a ver com a saúde. Sempre que tenho uma dor no dedo mindinho e acho sempre que vou morrer. Tenho de perceber se vou morrer ou não para perceber se vou conseguir sobreviver à ansiedade. Vou ao Google e se der uma resposta promissora, estamos bem, se der uma resposta menos boa, tenho de falar com o médico para me dizer que não vou morrer daquilo e ficar mais tranquilo", afirmou, no podcast 'Geração 90', conduzido pela atriz Júlia Palha.
"Só a falar com um psicólogo para perceber a origem da minha ansiedade ajudou-me imenso"
"Não tem nada a ver com o que era há uns anos. Aquela coisa que as pessoas dizem de: 'Vou falar com um psicólogo e não vai ajudar nada'... Só a falar com um psicólogo para perceber a origem da minha ansiedade ajudou-me imenso", acrescentou a intérprete.
"Qualquer pessoa que faça terapia vai perceber a origem da sua ansiedade. Ficas lá, falas com uma pessoa muito simpática que está o tempo todo calada sobre ti próprio, de uma forma um bocado egocêntrica e eventualmente ela faz-te perguntas. E pensas: ‘Nunca tinha pensado nisso'", concluiu a voz de 'Chamada Não Atendida'.