Estrelas Cuca Roseta chora por amor. O que levou ao fim do casamento com João Lapa e como a fadista se tenta reerguer
Cuca Roseta é uma romântica convicta e sempre sonhou com uma família de conto de fadas. Do passado, guarda uma memória menos feliz do seu relacionamento com o pai do filho mais velho, Lopo, e foi com esperança renovada que, há dez anos, se apaixonou por João Lapa.
“Não tive uma vida muito fácil no lado amoroso, sofri bastante. Sempre quis encontrar o príncipe encantando dos filmes da Disney, e, por mim, gostava de ter tido só um namorado, ter casado com ele e ter ficado com ele para o resto da vida”, disse, no passado, em entrevista a Fátima Lopes, acrescentando que João Lapa lhe daria um novo sentido de família. "O pai do Lopo foi o meu primeiro namorado, dos 14 aos 16, e quando eu aos 25 anos volto a reencontrar-me com ele, achei que ia ficar com ele e criar esta família e custou-me muito perceber que não ia dar ao Lopo aquilo que eu tive", contou a artista, sem esconder a desilusão, que só seria preenchida quando conheceu João Lapa.
Ao longo dos dez nos de união e sete de casamento, Cuca e João Lapa tiveram vários testes à relação. Viveram muito tempo à distância, com a carreira ligada ao futebol do preparador físico a fazer com que passassem a maior parte do tempo em países diferentes, o que segundo a TV Guia apurou foi um grande fator de desgaste no casamento.








Nos últimos dois anos, João Lapa tornou-se agente FIFA, o que lhe permitiu poder voltar para Portugal e trabalhar de qualquer parte do mundo, no entanto tal aconteceu quando o casamento já estava bastante desgastado, acabando por ruir nos últimos meses. A decisão partiu de João Lapa e deixou a fadista a braços com um grande sofrimento.
A artista, de 43 anos, mostra-se desolada com o ruir do sonho de ter uma família unida. Numa altura particularmente difícil, em que necessariamente coloca tudo em perspetiva, fez as malas com os dois filhos e rumou a Cabo Verde, para umas férias sem o marido, mas em que espera que o amor dos dois filhos possa ajudar a apaziguar a dor.
Leia a notícia na íntegra na edição desta semana da revista TV Guia.