Estrelas Dânia Neto lamenta que o pai do seu filho não a peça em casamento
Dânia Neto, de 37 anos de idade, está de regresso à comédia, na novela 'A Serra', que estreia segunda-feira, dia 22, na SIC. E vai dar vida a uma personagem que ela considera "um bálsamo", nesta fase de pandemia. "A Paula é perfeita para a fase em que andamos todos um bocadinho mais preocupados. É uma lufada de ar fresco. Acabo por recarregar baterias a trabalhar, porque ela me diverte e acalma", começa por contar à 'TV Guia' desta semana.
Com muitas gravações em exteriores, quer na Serra da Estrela, quer numa aldeia da zona de Mafra, em tudo semelhante a uma aldeia serrana, a sensual atriz tem passado muito tempo fora de casa, longe do filho, Salvador, de 2 anos. "Claro que estou sempre com o coração mais apertado, mas, felizmente, tenho uma logística em casa bem organizada com o Luís [Matos Cunha, o namorado] e uma senhora que trabalha connosco", explica à mesma revista.
Apesar de já estar com Luís Matos Cunha há mais de quatro anos e de já terem um filho em comum, Dânia Neto ainda não subiu ao altar. Sonho que ela diz ser "normal para qualquer rapariga" e que "já fez parte" do seu imaginário. Porém, a estrela de várias novelas da SIC assume ser "uma mulher à antiga" e, por isso, o pedido é "feito pelo homem" e não pela mulher. "Não faz parte da minha ideia pedir o Luís em casamento, e como ele nunca fez..."
De qualquer maneira, a atriz sente-se "feliz", porque, apesar de terem saltado "essa etapa", conquistaram outras: "Moramos juntos, tivemos um filho. Mas quem sabe se, um dia destes, não sou surpreendida..." diz. "Mas a verdade é que casar agora, em tempo de pandemia, não ia ser como sonhava. Quero juntar pessoas!"
Leia toda a entrevista na 'TV Guia' desta semana.