Estrelas Daniel Oliveira acaba de vez com a era Cristina Ferreira nas manhãs da SIC: ex confidente da apresentadora sai do Casa Feliz
As obras no cenário de ‘Casa Feliz’, em março, foram a face mais visível do corte radical com a herança de Cristina Ferreira, que Daniel Oliveira quis impor. Mas as mudanças não foram só as que se mostram aos olhos de todos. O início do mês de abril fica marcado por mais uma importante alteração no programa das manhãs da SIC: quase cinco anos após a saída da anfitriã do ‘Programa da Cristina’, Paula Ramos, antiga amiga e braço direito da atual diretora da TVI, e que coordenava o formato líder das manhãs aquando o seu término, deixou definitivamente a SIC, nomeadamente _o ‘Casa Feliz’, onde estava atualmente. “Ela já não é a coordenadora do programa. Ainda antes da mudança do cenário, entrou uma nova coordenadora e estavam as duas a formatá-lo, só que em consenso com os elementos da produtora, ela acabou por sair”, refere uma fonte em exclusivo à TV Guia.
A saída não foi propriamente uma surpresa. Nos últimos tempos, as audiências do ‘Casa Feliz’ têm vindo a cair, embora no arranque do formato e até à chegada de Cristina Ferreira ao ‘Dois às 10’, a liderança continuasse a sorrir à SIC. “Na altura, a Paula e a Cristiana (Neves), que coordenavam o ‘Programa da Cristina’ assumiram as rédeas e tiveram muito trabalho, até porque a Cristina levou muita gente da equipa para a TVI. Só que com o passar do tempo, as coisas vão mudando”, acrescenta a mesma fonte.
No verão de 2017, Paula Ramos deixou a coordenação do ‘Você na TV’ e tornou-se diretora da revista ‘Cristina’. Nos primeiros meses de 2019, já com Cristina na SIC, Paula entrou para equipa de coordenadores do ‘Programa da Cristina’, quando Patrícia Bakker - mulher de Piet-Hein - que dividia funções com Cristiana Neves, ex-mulher de João Patrício, deixou o formato. Paula e Cristiana tornaram-se uma dupla de sucesso - no trabalho e na vida pessoal - que só se desfez no início deste ano.
A verdade é que pelo meio, a amizade entre a coordenadora e a estrela caiu por terra. Meses antes de deixar a SIC e voltar à TVI, as duas deixaram de ter uma relação pessoal, por motivos que até hoje permanecem em segredo. Mas continuaram a trabalhar juntas e a lutar por um bem comum: o sucesso do programa. O adeus de Cristina Ferreira à SIC ditou também o corte profissional com a antiga amiga.