Estrelas Daniela Pimenta e o marido roubaram-no, mas Ruben Boa-Nova nunca os processou e a maior mágoa que guarda nem tem a ver com dinheiro
Os anos passam, mas a mágoa não. Daniela Pimenta e Ruben Boa Nova tornaram-se amigos depois de participarem no reality show da TVI e o vencedor da segunda temporada do formato confiou na amiga quando esta e o marido, Pedro Mourato, lhe propuseram um negócio de sonho.
O nortenho foi convidado a investir 10 mil euros num negócio que envolvia um comboio turístico em que seriam colocadas máquinas de venda de protetores solares e brindes. À época, foi informado de João Malheiro ou Pedro Teixeira, entre outros, também estavam envolvidos e entrou com essa quantia. Só que cedo começou a aperceber-se de algo estranho. “Passou a demorar um ano, depois um ano e meio. Depois vais a ver e nada acontece, começas a falar com uns, com outros, que investiram em negócios todos diferentes e nada está a dar. Acabei por me afastar”, recorda, em declarações à revista ‘TV 7 Dias’.
Curiosamente, Ruben Boa Nova acabou por reaver algum do montante que investiu. “Para ver como [Pedro Mourato] era um gajo porreiro para mim, ele disse-me ‘o comboio está a demorar muito, tivemos aqui um problema, mas como seu teu amigo, vou dar-te uma parte da comissão da venda das moedas do Benfica.’ Eu fui lá com ele, estava lá também o António Queirós, e ele começou a dar-me algum por mês”, desvenda.
Ao todo, o marido de Tatiana Boa Nova conseguiu reaver cerca de metade do investimento e, por isso mesmo, nunca apresentou queixa em tribunal. “Não valia a pena”, atira. À TV Guia, de resto, já tinha assumido que o fez porque nunca iria “recuperar o dinheiro” que investiu e “porque percebi que não ia dar nada e ainda ia ter alguns custos com aquilo.”
Ainda assim, a sua mágoa é outra. “O dinheiro para mim não é tudo. O que me chateia mesmo foi a amizade que tinha com eles e que foi traída. Eu não merecia isto”, afirmou.