Estrelas De costas voltadas? Daniel Oliveira e figuras da SIC faltaram à gala da Associação Sara Carreira... mas estavam convidados
A Gala dos Sonhos, organizada pela Associação Sara Carreira, foi transmitida pela SIC desde a sua génese, em 2021, tendo transitado para a TVI no evento deste ano. Assim, muitas das figuras que deram a cara pelo evento em edições anteriores deixaram de estar presentes nesta, incluindo personalidades que foram ou são embaixadoras da associação.
Para além da apresentadora Fátima Lopes, também Andreia Rodrigues, César Mourão, Cláudia Vieira, Diana Chaves, Fernarndo Rocha, João Baião, João Manzarra, João Paulo Sousa ou Júlia Pinheiro não estiveram no Campo Pequeno, no dia 6 de dezembro. Contudo, a associação garantiu, em declarações à 'TV 7 Dias', que "foram todos convidados".
Raquel Sequeira, responsável de Marketing e Comunicação da Associação Sara Carreira, explicou, à mesma publicação: "Uns não foram por se encontrarem fora e houve o caso de muitos estarem com peças pelo País e não conseguirem estar a uma sexta-feira no evento. Prendeu-se um bocadinho com o dia em que calhou, o ano passado foi a um domingo e deu para ajustar agendas. Foi uma questão de agendas mesmo, não foi por mais nada." A mesma justificação foi usada para a ausência de Daniel Oliveira, ao contrário do que aconteceu, por exemplo, com José Fragoso, diretor da RTP1: "Também não foi por questão de agendas."
"Foi uma questão de agendas mesmo, não foi por mais nada"
Não obstante, concede que a rivalidade entre SIC e TVI possa ter contribuído para esta situação: "Obviamente, há questões contratuais e a presença em alguns eventos, por ser concorrência, pode inibir alguns. No caso da Fátima Lopes não, mas há de haver alguns que sim."