Estrelas Defensora? "É passado!" Cinha Jardim entra em conflito com Francisco Monteiro por causa de concorrente do Big Brother
Cinha Jardim e Francisco Monteiro, que apoiou no passado, entraram em desacordo durante o 'Última Hora' do 'Big Brother', da TVI, por causa de Nuno Brito.
"Estive sempre a crer que o que ganhava a casa de vidro era o Nuno. Agora, na casa, embora ele tenha talvez – só reparei nisso, porque a campanha toda contra o Nuno é que o começou a dizer...", afirmou Cinha, antes de ser interrompida por Zaza: "'Eles' deve ser o senhor da câmara. Eu não sou, não faço campanha contra ninguém, comento aquilo que vejo. A Cinha passa pano em tudo o que ele faz", relatou o vencedor do 'Big Brother 2023'.
Cinha contrariou: "Fazes campanha, sim. Vejo o outro lado das pessoas e tu não consegues ver. Vejo-o a ele, vi o João Ricardo que foi escandalosa a ida a casa: quando eu fui, ousaram dizer mal de mim porque dei o meu aval ao Miguel, não dando indicações. Como é que agora não vejo toda a gente a virar-se contra o João Ricardo porque passou inclusivamente informações lá para dentro?"
Depois de Zaza argumentar o oposto, Cinha alegou: "Achas que ele não passou informação nenhuma? Disse que cá fora gostavam todos dele, e que está muito bem no jogo!"
Francisco Monteiro defendeu o seu ponto de vista: "A Cinha é que faz uma campanha absurda a favor do Nuno! Nós damos a nossa opinião sobre todos os concorrentes." Cinha voltou ao ataque: "Antes do Zé Lopes, só éramos duas pessoas [ela e Quinaz] que tínhamos inteligência para ver o outro lado do Nuno..." Já Francisco declara: "Acho exatamente o contrário, que a falta de inteligência vem do outro lado. (...) A Cinha está em minoria."
"Acho exatamente o contrário, que a falta de inteligência vem do outro lado. (...) A Cinha está em minoria."
"Não é por ser eu, o Quinaz e o Zé Lopes que dizemos bem do Nuno, que estamos errados", acrescentou Cinha, com o matosinhense a afirmar: "E somos nós que estamos errados? Isto é de bradar aos céus!"
Bem mais tarde no programa, e após novos bate-bocas entre os dois, Alice Alves assinalou: "Quem diria há uns aninhos em que ia ver um 'Última Hora' em que discordavam em tudo. A tua maior defensora, imagina." Findada a discussão com esta deixa e com os ânimos entre os dois já sob um clima de tranquilidade e sorrisos, Cinha Jardim referiu: "Podem-nos pôr mais vezes, que adoro ter o Zaza aqui comigo. Mas por acaso, nunca me arrependi daqueles todos que eu defendi, sempre. Miguel Vicente, até o Savate, o Diamond, a seguir veio outra vez Miguel Vicente, Zaza."