Estrelas Depois do escândalo, Júlio Magalhães volta ao trabalho
Após o processo que lhe colocou a vida em suspenso, Júlio Magalhães, de 61 anos de idade, voltou agora a cumprir a sua agenda.
No último sábado, o pivot da TVI marcou presença no Festival Lev – Literatura em Viagem, que teve lugar na Biblioteca Florbela Espanca, em Matosinhos. Ao lado de outras personalidades, falou sobre um dos seus temas favoritos, livros, e ainda das ameaças à liberdade criativa precisamente quando se assinalam 50 anos desde o 25 de Abril.
Discreto, Juca mostrou estar a fazer um esforço para retomar as rotinas, depois de a ‘Operação Maestro’ lhe ter virado a vida do avesso. O processo, no qual Manuel Serrão é o principal arguido, revela que o jornalista da TVI/CNN terá tido parte ativa no desvio de mais de 39 milhões de euros de fundos europeus para benefício próprio, precisamente através da ligação ao empresário do norte, do qual é grande amigo e sócio em várias empresas.

Ler também
Júlio Magalhães sem dinheiro após escândaloUm caso que o obrigou, de imediato, a suspender as suas funções como jornalista na TVI e ainda a colaboração que mantinha na Rádio Observador, algo a que não deverá voltar enquanto todo o processo não ficar esclarecido.
Leia o artigo completo na TV Guia desta semana, já nas bancas de Portugal, ou em versão digital, aqui.