Estrelas Depressão, ansiolíticos e terapia! Paula Neves confessa-se: "Sou instável, com muitos altos e baixos"
A atriz Paula Neves, 41 anos de idade, vive um grande amor ao lado do psicoterapeuta Ricardo Duarte. Estão juntos há 18 anos e são casados há 14. Uma relação longa, muito desejada, mas que a atriz sempre pensou impossível.
Paula Neves fundamenta esse receio na sua própria instabilidade. "Nunca esperei ter um relacionamento longo, apesar de ser esse o desejo mais profundo da vida. Sempre foi, mas achava inalcansável e inatíngivel", diz em entrevista à TV Guia.
Porquê? "Porque sou instável, com muitos altos e baixos, e achava que isso não era compatível com um amor estável... E depois descobri que era. Além disso tinha passado por um namoro complicado."














E é por esta instabilidade emocional que Paula Neves chegou a tomar ansiolíticos e a fazer terapia. Assuntos que fala abertamente, sem tabus.
"Tomo [ansiolíticos], sem vergonha nenhuma", diz de forma franca, "sem filtros", como diz, mesmo quando os outros a "olham de lado". "Eu sou assim", justifica.
























Falar deste seu lado mais frágil, sem constragimentos, tem a ver com vários fatores: "Por o meu marido ser psicoterapeuta e por ter uma pessoa muito próxima na família que tem depressão crónica há mais de duas décadas. Portanto, para mim, foi sempre algo que andou à minha volta e que não tenho vergonha de falar", refere à TV Guia.
A terapia serve para ajudar a atriz "a racionalizar sobre as coisas". "Coisas que se calhar ficaram presas a um lado emocional que não está correto, foram mal resolvidas, apreendidas e vividas", esclarece.








Por tudo isto, Paula Neves é agora, aos 41 anos de idade, uma "melhor pessoa e ser humano". "Sinto-me mais em paz comigo própria e com as pessoas que me rodeiam."