Estrelas Desabafo de um pai solteiro: Arrumadinho abre o coração num texto emocionante
Ricardo Martins Pereira fez um desabafo acerca da condição de pai solteiro, ele que, recorde-se, tem três filhos, Henrique, fruto de uma anterior relação, e Mateus (11) e Benedita (seis), do casamento já terminado com a influenciadora digital Ana Garcia Martins, conhecida como A Pipoca Mais Doce.
"Os domingos à noite das semanas com filhos são aquele momento de fim de ciclo, de descompressão, o sentimento de 'missão cumprida, estão vivos, eu estou vivo, está tudo bem, agora venha o tempo para mim'. Os pais e mães solteiros com filhos e guarda partilhada sabem o que é fazer tudo sozinho durante uma semana, sem ninguém para dar apoio em nada. Passamos uma semana a correr, com a sensação permanente de que estamos sempre a falhar, que não conseguimos ir a todas, não conseguimos cumprir com tudo, mas lá no fundo sabemos que damos o melhor e fazemos o possível", começou por escrever o Arrumadinho, como é conhecido, ele que foi recentemente comentador de 'Dilema'.
"Quando se tem dois ou mais filhos, e em idades muito diferentes, os desafios duplicam, triplicam. São dias sem termos cabeça para nada, sem termos tempo para nada, em que só esperamos por aqueles minutos em que eles adormecem para termos uns minutos para respirar. E invariavelmente o que é que acontece? Nós próprios caímos na cama e adormecemos quase instantaneamente. Bem sei que muita gente (sobretudo mulheres) sentirão isto mesmo estando num casamento com o pai/mãe do filho. E esses não têm, depois, uma semana para descansar. Ser pai/mãe é uma profissão a full time, que quase sempre temos de conjugar com outra profissão a full time", acrescentou Ricardo Martins Pereira.
"Passamos uma semana a correr, com a sensação permanente de que estamos sempre a falhar"
"É um desgaste permanente, que nunca nos permite estarmos plenos, sem preocupações, só em paz. Mas também é o melhor do mundo. Mas que dá cabo de nós, isso dá. Esquizofrénico? É. Não há lógica? Não. Mas é bom? É", completou.