desafio final Desafio Final: em guerra até ao último dia. Miguel Vicente e Inês Morais em novo confronto: "Acusaste-me de trair a minha mulher"
Os concorrentes foram desafiados pela Voz a fazer o seu pódia pessoal de quem deveria chegar à grande final. Miguel Vicente, de 31 anos de idade, retirou Inês Morais, de 25, dos primeiros lugares e explicou o porquê. "Chegou um dia e tu estavas a ser mal-educada novamente comigo. Eu sei que muitas das vezes digo coisas que não são boas, como provocar. Eu sei que isso não está certo. Lá fora não está certo andar a provocar as pessoas. Eu acho que há maneiras de dizer as coisas sem andar a faltar à educação, sem andar a ir buscar assuntos lá de fora. Quando eu falo assuntos lá de fora, é família."
A concorrente de Viseu não se calou e respondeu à letra: "Miguel, sabes, porque já falaste da minha família aqui dentro, certo?". E Miguel afirmou que foi a própria quem deu abertura para que isso acontecesse: "A primeira pessoa que me falou na tua família foste tu e disseste que a tua avó tinha votado em mim e a tua avó gostava muito de mim. E que fez uma festa quando eu ganhei e não sei o quê. Foste tu que abriste essa porta para eu falar. Alguma vez falei mal da tua família?"
"Tu acusaste-me! Tu acusaste-me de traição. Acusaste-me de deixar a minha mulher sozinha em casa com o meu filho"
Inês tentou dar o seu lado da história: "Eu alguma vez falei mal da tua família? Não, Miguel, não falei. Não me confundas porque eu não falei. Eu falei mal de ti. Eu falei mal de ti." Mas o algarvio não deixou esta passar em branco e referiu um episódio em que a rival se referiu à sua mulher. "Tu acusaste-me! Tu acusaste-me de traição. Acusaste-me de deixar a minha mulher sozinha em casa com o meu filho. Mas achas isso normal?"
Inês confessou que esta não terá sido a melhor atitude, mas que é a sua opinião: "Isso é a minha opinião. E eu aguardei até agora para… E tentei não a dizer porque sei que é uma coisa que não fica assim tão bem. Eu pensei, não fica assim tão bem, que se lixe. É a minha opinião em relação à tua vinda para cá", atirou, continuando: "E eu vou dá-la. E se para ti a má educação é mandar calar, então tens que rever muita coisa daquilo que tu fazes aqui dentro, das insinuações que fazes, das pressões que fazes às pessoas, do desrespeito."