desafio final Desafio Final: João Ricardo debaixo de fogo após comentário homofóbico
Durante uma dinâmica proposta pela Voz, onde os concorrentes foram desafiados a atribuir adjetivos aos colegas, o clima aqueceu quando João Ricardo, de 34 anos de idade, e Tiago Rufino, de 31, trocaram farpas e subiram o tom durante a conversa.
Tiago atribuiu o adjetivo de "hipócrita" ao colega. Este não ficou satisfeito e foi longe demais ao fazer um comentário que gerou um momento de desconforto na casa.
O clima de tensão dividiu as opiniões dos restantes concorrentes, uns riram-se da troca de palavras entre os dois e outros mostraram-se visivelmente incomodados. Foi o caso da Inês Morais que acabou por repreender João Ricardo dizendo que foi desnecessário.
A polêmica instalou-se e não foi apenas dentro da casa. O concorrente de Oeiras foi arrasados pelos internautas, por quem foi acusado de ter feito um comentário homofóbico. "É este o baixo nível de João Ricardo. A opção do Tiago não é uma carta no jogo, é parte de quem ele é, merece respeito acima de tudo!", "O próprio Tiago a admitir que foi ele que puxou pelo assunto do c* , mas como muitos de vocês só conseguem ver João caem logo em cima dele" ou "Aqui está o vídeo em que se vê que o Tiago é que puxa o assunto. O João pergunta “queres que meta a frente ou atrás?” O João estava a perguntar se metia a frente ou atrás da que já tinha na cabeça e o Tiago diz o que diz. Tiveram os dois mal!", são apenas algumas das várias críticas que se podem ler na rede social 'X'.