Estrelas Desafio Final. Protagonistas por um fio: Inês Morais e Miguel Vicente cada vez mais frágeis
A reta final do 'Desafio Final', da TVI, está a comprovar-se difícil para os dois concorrentes que mais impacto causaram no jogo ao longo dos últimos tempos. Miguel Vicente e Inês Morais estão a mostrar-se cada vez mais fragilizados a nível emocional com o desenrolar dos acontecimentos.
O algarvio têm anunciado que irá colocar um travão na forma como vem jogando. "Vou ficar deitado o resto dos dias e acabou-se. Vou para ali, não abro a boca, fico caladinho, não olho para ninguém – até o olhar dizem que estou a intimidar. Mas estão a brincar, não posso fazer nada?", refletiu, em conversa com Joana Diniz, na quarta-feira, questionando: "Já viste a quantidade de coisas que ignoro? Pensas que isto não acumula, não enche?"
Depois, listou algumas das acusações que, segundo ele, tem sido alvo: "Acusam-me de tudo: chamam-me deficiente, atrasado mental, agressor de mulheres." Miguel chegou mesmo a alhear-se dos colegas, ficando à chuva sozinho, em pose de reflexão, nesta quinta-feira. Já no dia seguinte, frisou: "Tomei uma decisão: vou parar de jogar. Já chega, o pessoal está todo maluco. Vou parar, parei mesmo, acabou."
Por outro lado, Inês Morais tem estado abalada com os conflitos que tem vivido com Joana Diniz, de quem foi amiga e até já insinuou pensar em desistir do jogo. As constantes discussões nos últimos dias já atiraram a viseense para ataques de choro. "Diz que não gosta de confrontos e a única vez que se confronta é comigo, porquê? Não faço isto com ela, nunca fiz! Tenho um feitio diferente do dela, sim, custa-me a aceitar certas coisas, mas fiz um esforço para respeitar as nossas diferenças", disse, acrescentando: "Ter amigos neste jogo é uma merda autêntica."
Noutra ocasião, protestou, após uma discussão sobre os barulhos de Miguel Vicente: "Não vou aceitar isto, como foi feito hoje. Nem pensar nisso. Não deu, na minha opinião, eu não lhe fiz absolutamente nada. Nunca lhe falei da maneira como ela me falou ali, nunca na minha vida. Ela mandou-me calar, não quero falar com ela, de todo mesmo, nem pensar nisso."
Não obstante, os dois estiveram nomeados na gala do passado domingo e foram os dois concorrentes que mais votos receberam para permanecer em jogo entre os que estavam em risco de expulsão, com vantagem para Miguel Vicente, o primeiro salvo da noite.