Estrelas Desaparecido dos ecrãs da TVI, o que é feito, afinal, de Eduardo Madeira?
Eduardo Madeira foi, em tempos, uma das caras mais conhecidas da televisão portuguesa, mas, desde que trocou a RTP pela TVI, em 2021, as suas presenças nos ecrãs têm sido cada vez mais escassas e inconstantes, não obstante o regime de exclusividade de que goza no canal.
O humorista de 51 anos começou por ser a mão direita de Cristina Ferreira no ‘Cristina ComVida’, onde interpretava várias personagens em momentos de humor, tal como fez em outros formatos da estação, como ‘VivaVida,’ ‘Em Família’, ‘Dois às 10’ ou ‘Somos Portugal’.
O único projeto regular que recebeu em toda a sua passagem por Queluz de Baixo foi a novela ‘Rua das Flores’, cujo fracasso nas audiências ditou um final precoce. Desde aí, somente tem surgido em apostas de menor dimensão do canal – figurou nos cinco episódios de ‘Os Turistas’ e em ‘Toda a Gente Me Diz Isso’.
Agora, Eduardo Madeira também referiu que se acabou por afastar um bocado, alegando que tal sucedeu foi por opção sua, deixando em aberto a possibilidade de lhe ser atribuído um projeto de outra natureza: "Foi uma decisão minha. Estamos a ver uma coisa diferente. Tenho falado com a direção da estação, mas não é nada urgente. Vamos ver", explicou, em declarações à TV Guia.
"Vamos ver... Eu também não quero que digam, 'lá vem aquele sem graça'. É a pior coisa que podem fazer a um humorista. Por isso, não quero fazer nada que já tenha feito... O que não é difícil, porque acho que não fiz tudo", completou.
Anteriormente, apesar de garantir que a sua relação com Cristina Ferreira não saiu melindrada com esta diminuição brusca da sua intensidade de trabalho, o ator havia lamentado não ter recebido outro tratamento: "Eu gostava de ter tido um projeto diferente. De ter tido e de ter, porque ainda tenho contrato com a TVI, um projeto da minha responsabilidade, para o bem e para o mal. Mesmo que alguém me viesse dizer a seguir que me tinha espalhado ao comprido. Não ponho de parte que isso ainda possa vir a acontecer", disse à ‘Nova Gente’.