Estrelas Detidos no aeroporto! Gilmário Vemba e colegas impedidos de entrar em Moçambique
Gilmário Vemba foi detido no aeroporto de Maputo e impedido de entrar em Moçambique, assim como o português Hugo Sousa e o brasileiro Murilo Couto, que iam atuar no Centro Cultural Moçambique-China, neste domingo, revela o 'Correio da Manhã'.
A publicação adianta que os motivos não foram revelados pelas autoridades, mas que este episódio levou a que esse espetáculo, 'Tons de Comédia', que estava agendado para as 17 horas locais, fosse cancelado. O 'Correio da Manhã' desvenda ainda que o público, que já estava sentado na sala, foi informado que o trio ficou retido no aeroporto. As pessoas mantiveram-se no recinto durante meia hora antes de abandonarem.
O grupo lamentou a situação num vídeo dirigido aos fãs. "Sei que já estão aí no teatro. Estou aqui, eu, o Murilo e o Gilmário no aeroporto, tivemos aqui um problema que não temos a certeza do que é e não nos deixam entrar no país. (...) Estamos um bocado sem palavras porque não sabemos o que havemos de dizer. Peço desculpa pelo tempo que perderam e também estamos muito tristes", disse Hugo Sousa.
O angolano, ex-concorrente do 'Taskmaster', da RTP1, também interveio, comunicando alguns pormenores desta situação aos seus seguidores: "Infelizmente, não vamos conseguir fazer o espetáculo, já cá estamos desde as 14 e tal, e ainda não temos ainda um deferimento daquilo que será o nosso destino a partir daqui. Provavelmente, somos capazes de pernoitar aqui e esperar pelo avião amanhã que nos mande para Portugal. Pedir as nossas sinceras desculpas e o vosso reembolso será feito devidamente através da promotora do evento."