Estrelas Devastada e sem conter as lágrimas: a dor da viúva Estela Rito na homenagem a Jorge Costa na cidade do futebol
Jorge Costa e Diogo Jota foram homenageados na tarde desta terça-feira, 3 de setembro, na Cidade do Futebol. Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República, condecorou, a título póstumo, os malogrados atletas que perderam a vida recentemente, confiando aos seus familiares mais próximos, as insígnias de Comendadores da Ordem de Mérito. Para além disso, também Luís Montenegro, Primeiro-Ministro, distinguiu ambos com a Medalha de Atleta de Mérito.
A dois dias de fazer um mês que o seu grande amor perdeu a vida de forma inesperada, Estela Rito fez questão de marcar presença nesta homenagem ao lado dos três enteados, David, de 31 anos de idade, Guilherme, de 23 anos de idade, e Salvador, de 18 anos de idade.
Durante este momento solene, a viúva acabou por se emocionar por diversas vezes, sobretudo quando ouviu algumas palavras emocionantes sobre o eterno bicho. “A distinção que hoje lhes é entregue, é justa. É o símbolo de gratidão e de reconhecimento do povo português. Ao Diogo, ao André e ao Jorge, podemos dizer ‘obrigado’. Obrigado pelo legado que nos deixam, pelo que fizeram por todos nós, pela força que nos deixam para continuarmos a lutar pela nossa bandeira. Obrigado por manterem acesa a chama de podermos dizer que somos capazes de ser os melhores dos melhores”, disse o Primeiro-Ministro. Já quando recebeu a medalha ergueu-a para o alto num claro sinal para o seu grande amor.





Depois de receberem as condecorações, a mulher e os filhos de Jorge Costa estiveram presentes na inauguração da Praça dos Heróis, onde está agora a camisola do atleta. A emoção ficou à vista de todos.