Barra MediaLivre
PUB
Junte-se a nós:

"TV Guia: As últimas notícias, novidades e entretenimento sobre televisão. Saiba tudo sobre as suas séries, novelas e estrelas favoritas"

1/6
2/6
3/6
4/6
5/6
6/6

Estrelas Dez anos depois de Delfina Cruz morrer a seu lado, filha da atriz está desaparecida: namorado já entregou o caso às autoridades

21 de Janeiro de 2026 às 17:05
Maria Amaral está desaparecida há mais de 48 horas e as autoridades já estão a investigar
seguir:
Delfina Cruz
Filha
Maria Amaral
Namorado
Desaparecimento

Dez anos depois de passar por um dos momentos mais tristes da sua vida, quando a mãe, Delfina Cruz morreu, Maria Amaral está desaparecida. A agente imobiliária vivia na Lourinhã e está incontactável desde segunda-feira, 19 de janeiro. Trabalhava nas Caldas da Rainha, onde devia ter estado presente numa reunião de angariação de uma habitação no concelho na terça-feira, 20, mas não apareceu, revela o jornal ‘Correio da Manhã’.

PUB

Foi mesmo o namorado quem fez a participação do desaparecimento assim que soube que a companheira não participara nessa reunião e que estava com o telemóvel desligado desde então. “Para já a única coisa que a GNR já fez foi pedir à operadora a localização do telemóvel”, avança a CMTV. As autoridades encontram-se agora a investigar o caso.

1/3
2/3
3/3

Maria Amaral é uma cara conhecida dos portugueses por ser filha única da atriz Delfina Cruz. As duas sempre tiveram uma grande ligação de proximidade e chegaram a surgir juntas em eventos. Em setembro de 2015, Maria Amaral passou por um momento de grande dor, quando a mãe morreu, a seu lado, na sequência de complicações de saúde. “Cumpre-me informar que a minha estimada amiga, atriz Delfina Cruz de 69 anos, morreu esta quarta-feira, dia 9 de Setembro, em Paris onde se encontrava de férias. Delfina Cruz lutava contra um cancro da mama há cerca de um ano e meio, e por opção própria nunca quis tornar pública a doença, falando somente da luta a familiares e amigos próximos”, revelou à época o amigo Daniel Martins e morreu ao lado da filha.

A dor desta perda é eterna e, ainda em setembro de 2025, a agente imobiliária fez uma partilha emotiva sobre Delfina Cruz. “10 anos sem ti, mãe, parece que ainda estás cá. Falo de ti, e ainda ninguém acredita que partiste em 2015. Grande atriz, sempre profissional e correta na sua vida! Tiveste uma Carreira de 50 anos no Teatro, de Drama, de Revista, na Televisão, e em Séries televisivas, como nas Telenovelas onde o grande público te conheceu! Linda. Beijinho grande para o Céu”, escreveu.

PUB
Newsletter Diária

As principais notícias do dia sobre a vida dos famosos, em Portugal.

PUB
PUB
Deseja receber notificações?
Cancelar Continuar