Barra MediaLivre
PUB
Junte-se a nós:

"TV Guia: As últimas notícias, novidades e entretenimento sobre televisão. Saiba tudo sobre as suas séries, novelas e estrelas favoritas"

Diana Ginja
1/8 Diana Ginja
2/8
3/8 - Foto : Duarte Roriz
4/8 - Foto : Tiago Sousa Dias
5/8
6/8
7/8
8/8

Estrelas Diana Ginja e Rodrigo Costa: as inscríveis histórias das duas promessas da ficção da SIC que estão a conquistar os portugueses

22 de Dezembro de 2025 às 19:14
Jovens estrelas de A Herança e Vitória têm açambarcado elogios pelas suas prestações nas novelas de Queluz de Baixo

Diana Ginja, de 12 anos, e Rodrigo Costa, de nove, são duas das jovens promessas que brilham nas novelas líderes de audiências, ela em 'A Herança' e ele em 'Vitória', ambas da SIC, e têm recolhido elogios pelas suas personagens, assim como pelo seu percurso até chegarem ao estrelato. Cada um percorreu o seu caminho, mas partilham entre si uma vontade de perseguir um sonho e mostrar os seus dotes aos portugueses.

PUB

Para tal, Diana teve de ultrapassar tempos delicados em que era vítima de bullying na escola, que relatou no livro 'Beliscaram-me a Minha Felicidade', que a levou a participar em diversos programas da televisão, como o 'Dois às 10' ou o 'Casa Feliz'. Foi também esta narrativa do seu passado que impressionou Daniel Oliveira, como este chegou a contar em público, e o impulsionou a recrutá-la para Paço de Arcos. 

"Um dia, mais precisamente a 29 de outubro de 2023, nos bastidores do ‘Domingão’, uma menina de 9 anos, na companhia da mãe, veio ter comigo, apresentou-se e ofereceu-me o livro sobre bullying que acabara de escrever e publicar. (...) Nunca mais a perdemos de vista e trouxemo-la para a SIC", afirmou o diretor de programas do canal, que inclusive a entrevistou no 'Alta Definição'.

Estreou-se na representação através de 'A Herança', onde interpreta a pequena Pipa, num papel que a conduziu a receber o Prémio Revelação na Gala dos Globos de Ouro de 2025. À TV Guia, a própria Diana Ginja deixou bem evidente a sua felicidade com as suas recentes conquistas: "É magia, porque desde pequena que vejo novelas e sempre sonhei em ser atriz. Tenho estado com pessoas que via em outras novelas."

Já Rodrigo Costa deu os primeiros passos na representação de forma mais precoce. Apesar da tenra idade, o jovem ator já esteve em quase duas dezenas de projetos: começou em 'Maluda', telefilme exibido na RTP2, esteve em séries como 'Marco Paulo', 'Sr. Rui', 'O Grito' ou 'Casa-Abrigo', e em novelas da TVI, desde 'Quero é Viver' a 'Para Sempre', antes de se consolidar no horário nobre da SIC em 'Vitória'.

PUB

No podcast 'Atrás da Câmara', Rodrigo explicou qual foi a sua inspiração para abraçado esta indústria: "Foi por causa do meu irmão [Salvador, de 14 anos], quando eu tinha três, quatro anos via-o ano Teatro Politeama a fazer a 'Severa'. Estava sempre a ver o teatro, as falas, as músicas. Foi por causa dele que comecei a gostar disso e comecei a fazer."

Foi apenas com quatro anos que entrou na área, altura em que já sabia ler e já demonstrava algum talento para a matemática. Instado por Daniel Oliveira, no 'Alta Definição' deste sábado, a mandar uma mensagem ao Rodrigo do futuro, o jovem atirou: "Queria que fosses um grande ator e conhecesses novas pessoas em novelas, séries e anúncios." E quando confrontado com a clássica pergunta de o que dizem os seus olhos, a resposta foi simples: "Acho que os meus olhos estão felizes e contentes por estar aqui."

PUB
Newsletter Diária

As principais notícias do dia sobre a vida dos famosos, em Portugal.

PUB
PUB
Deseja receber notificações?
Cancelar Continuar