Estrelas 'Dilema'. David Diamond diz-se vítima de "heterofobia"
David Diamond, de 58 anos de idade, foi acusado por Igor Marchesi de ter tido uma atitude homofóbica, após ter dito que Nelson Lisboa se apresentou com "luvas de p********." "Ele tem atitudes... e eu também posso ter: sou racista, homofóbico em processo de aprendizagem. Mas eu já assumi, ele justifica tudo como uma brincadeira", reclamou o ator.
Rejeitando a tese do colega do reality show, David afirmou: "Há aqui uma interpretação linguística. (...) Eu teria cuidado em vir para um programa português acusar alguém de racismo ou homofobia, porque eu não tenho problema algum com qualquer orientação sexual."
Mais tarde, na zona ao ar livre da casa, David conversou com Xana Carvalho e contou a estratégia que vai adotar para se defender destas acusações. "Existe a homofobia, certo? É a pessoa que não aceita a orientação sexual. Mas é só na parte homossexual? E heterofobia, o que é? É no oposto. Da parte do homossexual não aceitar o heterofobia", começou por dizer.
"Existe a homofobia, certo? É a pessoa que não aceita a orientação sexual. Mas é só na parte homossexual? E heterofobia, o que é?"
"É só para jogar o meu jogo com palavras certas. Porque não ouvi a palavra e queria certificar-me. É perigoso utilizar certas palavras. (...) A partir do momento que dizem: 'Estou aqui para ir ao cu ao coveiro', e eu sou o coveiro e tu és o coiso, é. Posso sentir-me sensibilizado com a situação como heterossexual. Vamos explorar este caminho, gosto de coisas arriscadas", completou.