Dilema 'Dilema': insultos do pior! Igor Marchesi atacado por todos
Igor Marchesi, de 37 anos de idade, não está a ter vida fácil, depois de uma declaração polémica, com David Diamond na mira, durante uma dinâmica na tarde desta quarta-feira, 21, no 'Dilema', da TVI.
"Tento dar para os outros aquilo que me dão. No caso dele, não vou retribuir na mesma moeda. Ele tem uma postura comigo e com a casa que é insustentável. Ele diz que me procurou para falar, mas ele ficou a gritar na minha cara, à espera que reagisse. Já não vou reagir, a opinião dele vale o que vale. Eu sou ácido, sim, com ele e talvez com mais duas pessoas. É o que eu sinto e, em vez de ser mau ou qualquer outra coisa, respondo com acidez, sim", disse o ator.
O ítalo-brasileiro acrescentou: "Acho que é melhor ser ácido do que muitas outras coisas…. Acho que é melhor ser ácido do que ser um grande filho da p***. E eu não sou um grande filho da p***. Sou alguém que respeita as pessoas, que se alguém está alterado vou dar tempo para respirar, tal como gostaria que fizessem comigo. Eu era agressivo há muitos anos. Entendi-me como ser humano e hoje respeito quem eu sou."
"Acho que é melhor ser ácido do que ser um grande filho da p***"
David preferiu não endereçar estas palavras diretamente e afirmou: "Não faz parte da minha pessoa responder a insultos." A filha, Mafalda, foi mais contundente na sua reação: "Foi uma grande falta de respeito mesmo. E deixarem passar isto em branco constantemente de alguém que diz que não insulta, está à vista. Melhor: não foi um insulto direto, é sempre camuflado. Não foi: 'o David é um grande filho da p***', é 'eu prefiro ser do que ser aquilo' e estava-se a referir a ele claramente. É tudo indireto. Gostava que as pessoas tivessem coragem."
As palavras de Igor Marchesi estão a ter grande repercussão nas redes sociais, com muitos a apontarem a sua conduta como indevida. Também os comentadores, no 'Dois às 10', desta quinta-feira, foram implacáveis: Gonçalo Quinaz referiu que Igor "passou a linha do aceitável", enquanto Cinha Jardim confessou-se "revoltada" e pediu para se parar de "passar pano" aos comportamentos do ator.
Refira-se que no 'Especial', Igor reconheceu: "Nunca quis ofendê-lo a ele, nem à mãe dele. Já lhe pedi desculpas. E peço de coração."