Estrelas Dina Guedes descobre esquema dos especialistas de 'Casados': "Esconderam-lhe que sabiam da traição"
Dina Guedes, a noiva de ‘Casados à Primeira Vista’, da SIC, que foi traída na lua-de-mel em Cabo Verde pelo noivo, Tiago Jaqueta, com uma russa, anda a ter consultas e a ser acompanhada pelo neuropsicólogo Alexandre Machado, o antigo especialista do programa, que deu tampa ao convite da SIC para a edição que está no ar e se mudou para a concorrente TVI.
Fonte ligada ao programa denuncia à ‘TV Guia’ o alegado pesadelo e a suposta humilhação vividas pela participante de Braga, ao longo de um mês na experiência matrimonial. E revela ainda ter lido um atestado médico, emitido pelo clínico Alexandre Machado, a confirmar o mau estado de saúde de Dina Guedes, a recomendar que esta se afaste de Tiago Jaqueta e também de eventos ligados ao programa que a possam fragilizar ou fazer regredir emocionalmente.
"Encontrei a Dina, escondida, toda a tremer, desorientada e a ter um ataque de pânico. Fui eu quem, nessa noite, a aconselhei a ir ter com o doutor Alexandre Machado e a pedir-lhe ajuda. E ela foi", adianta a mesma fonte.
A ‘TV Guia’ contactou a clínica do neuropsicólogo e de lá confirmaram-nos o seguinte: "A senhora dona Dina Guedes é nossa paciente, mas compreendam que, por razões de ética médica, não falaremos sobre a sua situação clínica."
Os pormenores
Alexandre Machado e a clínica que dirige não querem adiantar pormenores sobre o que se passa com Dina Guedes, mas a mesma fonte conhecedora de todo o caso revela que a educadora de infância lhe contou pormenores dos bastidores do ‘Casados’.
"A produção estava a ligar constante e insistentemente à Dina para ela estar presente na gala final, que foi gravada na sexta-feira, dia 13 de maio, e a Dina não se sentia em condições de participar, principalmente depois da traição que lhe fizeram", adianta, salientando então um pormenor que até agora nunca foi tornado público: "Ainda está tudo muito fresco na memória dela. A Dina não esquece, e não perdoa que todos os especialistas tenham sabido que ela tinha sido traída em Cabo Verde, que ninguém tenha confrontado o Tiago na cerimónia de compromisso e ainda tenham insistido com ela para lhe dar mais uma hipótese. Esconderam-lhe que sabiam da traição e quase a obrigaram a manter-se na experiência."
Novos dramas
O atestado médico que o ex-especialista do ‘Casados’ passou a Dina para que se livrasse do assédio da produtora, dirá, em traços gerais que "ela sofre de stresse pós-traumático, devido a um episódio ocorrido no programa. Sofre de ansiedade, está sempre a falar da mesma coisa, isola-se e está desmotivada", disse a mesma fonte à ‘TV Guia’.
Além do episódio da gala de compromisso onde a participante era a única visada que desconhecia ter sido traída pelo marido, Dina Guedes não aceita que tenham divulgado uma conversa, alegadamente privada, sem o seu consentimento. "A produção emitiu o som de uma conversa em 'off' da Dina com a psicóloga Daniela Simões, em que a que a rapariga lhe foi pedir ajuda porque estava completamente desequilibrada e perdida. A equipa apanhou aquele áudio, porque ela estava com microfone ao peito, e colocaram o som no ar sem avisar a Dina", revela a mesma fonte que, quando questionada pela ‘TV Guia’ sobre se a ex-participante minhota tenciona processar a produção ou apresentar queixa formal na Ordem dos Psicólogos, nos diz desconhecer quais são as intenções de Dina.
Para já, o atestado médico de Alexandre Machado surtiu efeito: Dina ficou dispensada de ir à gala e até teve oferta de apoio clínico da famosa psicóloga Daniela Simões.
Leia mais na 'TV Guia' desta semana.









