Estrelas Disto já ninguém se lembra! O polémico início de relação de Liliana Filipa com Daniel Gregório: ela deixou o namorado que tinha fora da Casa dos Segredos para viver aquele que acreditava ser um grande amor
Desde a manhã desta segunda-feira, dia 10 de novembro, que a traição de Daniel Gregório a Liliana Filipa, que pode colocar em risco o romance que já subsiste há mais de uma década e que até evoluiu para noivado em março, tem dado que falar.
A realidade é que a história entre ambos começou também por uma traição. Quando os dois se conheceram na quinta edição da 'Casa dos Segredos', em 2014, a então bailarina de 20 anos mantinha uma relação com João Embaixador, primo de Diogo Marcelino, há três anos e meio, que colapsou apenas dias após o arranque do programa.
O envolvimento de Liliana com Daniel na altura fez correr muita tinta fora da casa. O cavaleiro traído reagiu à TV Guia um mês depois da estreia e não mostrou dúvidas. "Eu já não namoro com a Liliana. (...) Já não tenho nada a ver com ela", contou. A paixão entre os dois era séria, tanto que amigos de João Embaixador disseram à publicação que este "já falava em casar e viver junto" com Liliana.
Aliás, fonte próxima do cavaleiro referiu mesmo que foi um choque, em declarações feitas quando Liliana Filipa ainda se encontrava na casa: "Foi um choque para ele e para nós, amigos, e para as famílias dele e dela. Ninguém estava à espera. Mas, neste momento, a Liliana é uma página virada na vida do João. Ao início custou-lhe muito, mas agora já está bem."
Também a avó da ex-concorrente, Fernanda, se mostrara na altura dececionada pelo comportamento da neta e até deixou uma previsão que acabou por ficar longe da verdade. "Gosto muito do João. Tenho pena que ela tenha feito aquilo, mas também acho que o fez sem pensar. Aquilo não vai dar em nada e acho que ela já percebeu isso. Imagino que o joão esteja um bocadinho em baixo, porque ele gostava muito dela e ela dele", declarou, à época, à TV Guia.
Após a saída, a própria Liliana Filipa comentaria: "Eu tenho 20 anos e o que aconteceu é uma coisa normal. A minha mãe ficou admirada com o que eu fiz, mas tem de aceitar porque foi uma escolha minha. (...) [Tive] pena e senti-me a pior pessoa do mundo. Mas tentei falar com a 'Voz' assim que percebei o clique entre mim e o Daniel."
A agora empresária revelou que tentou chegar ao contacto com a produção para esclarecer tudo antes de uma infidelidade: "Tanto que várias vezes pedi para ter uma conversa com ele ou ele ir lá à casa, ou uma carta. Não ia acabar com ele no confessionário, no entanto, tentei acabar com ele antes que fosse conotado como o traído, mas a produção não me ajudou. Se calhar, para o escândalo era bom."
Sobre se falaria com o ex-companheiro, Liliana sublinhou: "Quero deixar passar algum tempo, acalmar as coisas e depois logo tenho uma conversa com ele. (...) Sei que a reação dele nunca vai ser a de me ofender, porque os princípios dele são os melhores que há, por isso, a reação dele vai ser apenas a de uma pessoa magoada, como já era previsto."
Na altura, a ex-concorrente que residia em Sesimbra deixou ainda uma frase curiosa: "A minha mãe sempre esteve do meu lado e somos muito próximas. Ela não estava envergonhada com nada. Porque estaria? Ela também já o fez.Quem é que nunca traiu?"
Foi somente uma semana depois que Daniel Gregório, que também viu a relação que tinha na altura ruir por se apaixonar na casa, sairia também ele da 'Casa dos Segredos', permitindo aos dois viver um amor que se comprovou duradouro e que redundou no nascimento de dois filhos, Ariel e Santi.