Estrelas Do inferno ao paraíso. Como Inês Aires Pereira deu a volta após a separação e voltou a ser feliz ao lado do pai dos filhos: a história de superação contada pela atriz
Depois da tempestade vem sempre a bonança e Inês Aires Pereira, de 36 anos, que o diga. O ano que agora chega ao fim foi verdadeiramente transformador. Depois de um fim abrupto, reconciliou-se com David Ferreira da Silva, pai dos seus dois filhos, e ainda surpreendeu tudo e todos ao anunciar que vão ter outro bebé.
"Foi um ano rápido, de muita transformação e muita força e que acaba em amor", começa por admitir, não esquecendo que, há um ano, o seu sentimento era bem diferente. "Quando estamos mal, só dizemos 'não vou dar entrevistas'. Há um ano não queria falar com ninguém, não queria que se metessem na minha vida. Agora, estou mais apaziguada", continua.
Durante muito tempo, Inês Aires Pereira abriu a porta da sua vida e acabou por sofrer com isso. "Foi uma invasão tão grande da minha vida privada nos últimos tempos, culpa minha porque abri demasiado a porta também, mas depois nos momentos difíceis é mais complicado lidar com essa porta aberta", assume. Por isso, a reconciliação e a gestação foram vividas em silêncio. "Quis proteger-me ao máximo. Tipo, agora deixem-me só estar aqui. Voltei com o David, não falávamos a ninguém, engravidei, por acaso alguns amigos souberam, mas quis proteger-me um bocadinho", prossegue.
O anúncio foi feito no seu espetáculo ao vivo, 'Namastê', em outubro, e de então para cá tem sido invadida por uma onda de amor. "Estou numa fase ótima, super calma. Aliás, quando estou grávida, estou sempre bem. O pior é depois, quando tenho os bebés fico a pensar 'mas também quero fazer isto e aquilo'", aponta, entre gargalhadas.
A barriguinha de grávida nota-se cada vez mais, mas não foi fácil chegar até este momento mais calmo. É que os primeiros três meses foram muito difíceis. "Estive muito tempo com enjoos, sem energia nenhuma, só queria estar no sofá, ia muito abaixo. Nesses dias uma pessoa só diz 'é a última vez que engravido, nunca mais, isto é horrível'." Mas, entretanto, já mudou de ideias. "Agora sinto que já voltei um bocadinho à vida e até já comecei a pensar que pode até ser possível ter o quarto filho", brinca.
Quem tem vivido esta gestação de uma forma muito especial são os filhos, Alice, de cinco anos, Joaquim, de três. "Eles estão a adorar, dão beijinhos na barriga. A Alice então acha que é mãe do bebé, já tem imenso instinto maternal. O Joaquim é que já mostra algum ciúme. Acho que ele vai sofrer mais do que a Alice", atira, a rir.
Por tudo isto, Inês Aires Pereira não podia sentir-se melhor. "Estou muito feliz e estável nesta fase. Vivo bastante o momento", aponta. E os próximos meses, até ao nascimento do bebé, serão de muito trabalho. "Tenho novas datas do espetáculo, vou fazer o ‘Got Talent’ para a RTP e só depois vou parar, mas já tenho projetos para depois do nascimento do bebé", remata.