Estrelas Drama real: Sofia Alves correu risco de ficar cega
Sofia Alves, de 50 anos de idade, foi diagnosticada em 2022 com zona, um problema grave de saúde, que quase a deixou cega, devido ao vírus hespes-zóster. Isto levou-a a interromper as gravações da novela 'A Serra', da SIC, já que tinha uma ferida no olho – foram meses de sofrimento.
"Dói bastante, parecem queimaduras de cigarro. É uma dor que afeta a parte nervosa das nossas células, uma dor horrorosa. Parecia que tinha levado um tiro. Num espaço de dois dias, estava completamente afetada, porque apanhou-me um olho e podia ter-me levado à cegueira", disse a atriz no programa 'Júlia', que temeu perder a visão
"Num espaço de dois dias, estava completamente afetada, porque apanhou-me um olho e podia ter-me levado à cegueira"
Quando conseguiu regressar às gravações da trama da estação de Paço de Arcos, Sofia Alves tinha algumas marcas deixadas pela doença no rosto e contou a Júlia Pinheiro que o público não reparou porque "a novela foi toda feita com retoques de efeitos especiais": "Lá em casa não se aperceberam porque foi tudo retocado. Pensei que ia perder a visão. Via vultos, mas não conseguia definir."
Hoje, completamente restabelecida, a atriz grava a nova novela da SIC, 'A Promessa', que estreia terça-feira, dia 18. A sua personagem, Maria, é uma das protagonistas da história que Daniel Oliveira pretende que bata a rival da TVI, 'Cacau'.